6 de jun. de 2020

Animê: Vinland Saga


Tema diferente dos tradicionais animês shounens atuais, baseado na história dos Nórdicos Antigos, em meados do Século X, onde tínhamos as temíveis guerras nórdicas entre os países da região da Islândia, Noruega, Grã-Bretanha e Dinamarca em suas incansáveis conquistas territoriais.

Em Vinland Saga, um bravo forte e hábil guerreiro chamado Thors se fere em uma batalha marítima e acaba fugindo, pretendendo que estaria morto perante os comandantes e após vários anos, acaba levando uma vida pacífica com sua família numa região da Islândia, criando seus filhos e resguardando a vila onde morava. Porém um grupo de combatentes encontra a localidade de Thors e o intimida a ajudar na guerra contra os Ingleses; sendo assim indo em direção à Inglaterra junto com um grupo e também por seu pequeno filho Thorfin que estava escondido em uma das embarcações. Mas Thors, no meio do caminho, acaba encontrando por um grupo de mercenários liderado por Askeladd, dando por início a saga de Thorfin na estória e focando no enredo entre Thorfin e Askeladd.

Apesar da estória fictícia, Vinland Saga realmente se baseou nas antigas guerras nórdicas, não poupando também as sangrentas batalhas, decapitações, saques, comércio de escravos e impiedade dos combatentes. Digno de cenário e ambientação a la "Coração Valente" (filme estrelado por Mel Gibson) e "Games of Throne" (mas sem magias, dragões, feitiçarias e afins), Vinland Saga explora também a guerra cultural e religiosa entre cristãos e vikings.


A temporada possui 24 episódios, com um enredo interessante e sem os "absurdos" ataques tradicionais mirabolantes animísticos, mas sem chamar muita atenção, seguindo mais ou menos a história Nórdica da época. Se curte um animê diferente do que está acostumado, talvez valha a pena uma conferida.






2 comentários:

  1. Nesse só dá pra fazer um ranking de husbandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem isso, pior seria "ikemens", haha

      Excluir