18 de out. de 2020

Animê: Isekai wa Smartphone to Tomo ni

Segue mais um temático "isekai" com o jovem estudante Touya encarnando em um outro mundo, mas não sem antes passar por um "Deus" em forma de ancião japonês, no qual dá poderes extraordinários ao Touya antes dele chegar ao novo mundo; como habilidade em realizar todo tipo de magia, ser imortal em situações menos drásticas, habilidades de combate e... permissão para poder usar seu smartphone nesse mundo.

Assim que chega ao novo mundo, Touya vai encontrando várias garotas aos poucos, e fazendo seu "harém" mesmo sem querer, sendo admirado por elas pelos seus poderes. Essas garotas, iriam ser suas futuras pretendentes, num mundo onde ter várias esposas é permitido (para quem pode). Assim que Touya vai descobrindo suas novas habilidades e novas magias possíveis de realizar, como também poder abrir um portal para chegar a outro lugar num instante, desde que ele saiba como é esse lugar; mas mesmo que Touya não conheça o local, ele pode entrar na mente das pessoas que conhecem o lugar para enfim abrir o portal até o lugar... Praticamente, no animê, Touya é um "mini deus lucky bastard" que atrai as meninas sem querer.

Em minha opinião, o animê tem muitos pontos críticos, a começar pelo enredo pouco inspirado, superficial e "mais do mesmo", dando a impressão de pouca exploração de profundidade nos acontecimentos e passando rápido de cena em cena, com situações bobas e monótonas, mesmo tentando o apelo de sensualidade nas partes das meninas. Aliás, achei os próprios personagens em si meio genéricos, sem criatividade e sem muito carisma, coisa que é imperdoável em um bom animê. E como Touya possui grandes poderes sem tê-los realmente merecidos, as cenas de ação ficam previsíveis e repetitivas. 

Em resumo, o animê não me cativou, apesar da presença das meninas; porém o enredo e o carisma são fracos, com batalhas pouco envolventes e perdendo a graça a essência de enredo com o protagonista que nasceu com poderes de "mini-deus" num mundo de magias e batalhas. Fechando com 12 episódios dando a entender que haverá uma segunda temporada com a presença de um novo integrante ao final do último capítulo. Animê mediano para baixo, infelizmente.










12 comentários:

  1. Vamos falar sobre o que interessa, as waifus:

    Pra começar eu daria um pé na bunda das duas irmãs de cabelo azul, principalmente na de cabelo curto. Ela nem era namorada do Touya e já fazia ele ficar de joelhos enquanto dava bronca e exigia obediência. Imagina como vai ser depois de casar então.

    ResponderExcluir
  2. A japonesa é sem sal e sem iniciativa, mas pelo menos ela não trata o cara como escravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem sal, mas não dá uma de escravoceta.

      Excluir
  3. A kinpatsu de heterocromia é uma nobre e rica, não está atrás do dinheiro nem poder do Touya. Ela simplesmente sabe que gosta dele graças ao poder dela de saber como é uma pessoa. Além disso ela sempre apoia e não tenta reprimir tudo que ele faz. É a melhor waifu na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. A Sushie é energética, alegre, além das características de não precisar de dinheiro nem poder já que também é uma nobre. O que chama a atenção é o fato dela ser bem amigável e não tratar ninguém diferente independente da classe social. Tá lá a empregadinha do Touya na praia e ela brinca com ela na boa. Creio que será uma bom waifu no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sushie, pena que sua aparição é pouca, pois eu curti ela.

      Excluir
  5. A fada tem muito conhecimento, é inteligente, matura e não fica forçando nada no Touya. Eu acho ela a mais interessante das waifus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fada é tipo a cara da Nyanpasu com o guarda sol, né? Pena que ela não tem uma personalidade chamativa.

      Excluir
  6. Kinpatsu = Fadinha > Sushie (Japonesa + gêmeas = pé na bunda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das waifus, vou pro mesmo as pé na bunda (difícil a lista, pois num achei nenhuma delas tão características):

      Kinpatsus > Fadinha > japinha > gêmeas

      Excluir