31 de out. de 2020

Animê: Murenase! Seton Gakuen

O animê mostra, de forma satírica, jovens estudantes colegiais que representam cada espécie animal, extinta ou não, dentro de uma escola acadêmica, como se fosse um colégio tradicional japonês de ensino médio, mas aqui vemos, além de um casal de humanos (Jin e Hitomi), a protagonista Ranka, que simboliza uma loba, além da Yukari como koala, e Miyubi como bicho-preguiça.

Apesar de mostrar personagens humanizados de muitos animais existentes na Terra dentro de uma escola, somente as fêmeas têm a cabeça "humana"; os machos continuam com suas cabeças de animais, mas todos com corpo humano, o que satiriza o masculino e destaca o feminino de forma "comediana". E os professores são os animais mais robustos e os diretores, os dinossauros; e vendo todos esses estudantes na escola até parece uma convenção de pessoas com cosplays de animais, hahaha.

A história é meio esculachada; claro com personagens assim..., mas mostra o lado cultural de ensino de atitudes de alguns animais, cada vez que é apresentado novos personagens, como em Kemono Friends, com a diferença que em Kemono, as meninas mais parecem humanas vestidas de cosplays de animais, enquanto que aqui elas encarnam o espírito de cada animal, mesmo falando e andando como humanos. O divertido do animê é ver a reação de cada estudante "humanimal" em seus respectivos instintos animais no cotidiano da escola, especialmente interagindo com o humano Jin. aliás, Ranka se porta mais como cachorro do que como lobo, sempre tentando lamber Jin, haha. E a abertura é bastante combinável com o propósito do animê, com uma música engraçada, mesmo não sendo ideal para escutar enquanto estuda por exemplo, tehehe.

Enfim, o animê possui 12 episódios, podendo haver continuação conforme solicitação de demanda de pedidos dos otakus, até onde sei no momento deste post. Para quem curte animês divertidos meio "escrachados", vale a conferida.














4 comentários:

  1. *Dum-badapa-dum-badapa-dum-badapa* (abertura viciante)

    Ranka no cio é best girl! Não deve ter algo melhor que uma waifu que é fiel e ama como um cachorro.

    ResponderExcluir
  2. Hitomi é legal, mas do que adianta uma mulher que não está nem aí pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ela até tem uma pequeníssima atração pelo Jin, mas as outras meninas não deixam, haha.

      Excluir