2 de out. de 2020

Animê: Kono Otô Tomarê!

Esse é um enredo envolvendo um grupo de um clube de "kotô" (uma espécie de harpa japonesa) dentro de um colégio de ensino médio em Kanagawa, onde o presidente do clube Takezo Kurata almeja que seus integrantes consigam vaga para disputar o campeonato nacional de kotô, apesar de falhar com a última performance quando ele ainda estava no primeiro ano do ensino médio e suas companheiras já estavam para se formarem, deixando ele sozinho para tocar o barco do clube. Já no segundo ano, Takezo consegue recrutar aos poucos alguns integrantes novos como o problemático Chika Kudo, a talentosa Satowa Hozuki e outros, sendo curioso que a maioria do clube é formado por homens, numa modalidade que é mais praticada por mulheres, no Japão.

Como num estilo "shoujo", "Kono Otô Tomarê!" explora bastante os sentimentos de cada personagem do clube, especialmente nos três protagonistas, pois além de Takezo ser o presidente do clube, Chika é neto de seu falecido avô que fabricava o instrumento como se fosse um artista, no qual era bem famoso na comunidade; Satowa é filha de uma família de renome de uma escola de música com Koto, mas que fora excomungada por sua própria mãe por motivos conflitantes entre as duas, além da mãe ter consumido um desejo exagerado de Satowa em querer ser a número um do Japão. Enfim, o animê é recheado de sentimentos e atitudes entre os personagens envolvendo desafios, decepções e superações, mas que aos poucos mostra o lado companheiro de cada um na luta para chegar à competição nacional.

Até o momento do post, "Kono Otô Tomarê!" possui 26 episódios em duas temporadas, dando um possível link para continuação, mas que pode ter fechado até a segunda temporada mesmo. Assim como em outros animês de competição com exploração de sentimentos como em Chihayafuru, o animê pode emocionar algumas vezes o expectador. O forte do animê é o carisma do grupo do clube. 






4 comentários: