Um game de PSP que resolvi testar recentemente em mídia física foi o Tony Hawk's Underground 2 Remix, que segue o mesmo esquema dos clássicos TH1 e TH2 do Playstation clássico, mas possui um modo história em que você é um jovem skatista e é sequestrado pela gangue do Tony Hawk ou do Ban Magera (dois skatistas de renome) onde ambos resolvem escolher os melhores skatistas da atualidade para participar de competições entre grupos e você acaba ficando na gangue do Tony Hawk para aprimorar as acrobacias em diversos lugares dos cenários.
Tive alguns problemas de jogatina, não pelo jogo em si, mas porque eu peguei uma versão em francês e que não tinha como mudar de idioma, mas também, podia ter opção de mudar de idioma para o inglês, que é a "língua universal", né. Aí muitas manobras, eu sequer sabia fazer porque não soube ler em francês certas instruções e não tive paciência nem para traduzir, nem para procurar gameplay do jogo na internet. Mas além disso, achei as missões muito mais difíceis que nas versões clássicas do PS1, onde, por exemplo, você deve coletar as letras "COMBO" em sequência e sem errar de manobras entre as letras, do contrário, não conta como coleta e tem que começar tudo de novo. As pontuações para as manobras são baixas e para fazer pelo menos uns 30 mil pontos, precisa dominar as manobras mais radicais que dão mais pontos, do contrário, sem chances de alcançá-las, eu fiz no máximo uns 10 mil pontos, mas sem treinar com afinco, mas eu tinha algumas manhas de jogo no TH1 e TH2, então...
Os gráficos ficaram competentes e o áudio ok, com músicas do estilo desde hip hop passando por rock, mas sem muita expressão se for comparar com a trilha sonora dos jogos do PS1. Pelo menos a jogabilidade é boa, igual ao dos clássicos. Assim que você vai completando as missões, você ganha atributos para melhorar as características como velocidade, pulo, agilidade, etc... Apesar da dificuldade, dá para fazer códigos de "cheats" para liberar todas as fases e afins.
Não tem jeito, os melhores jogos de Tony Hawk's ficam com os clássicos 1, 2 e 3 no PS1 ou nos seus remasters posteriores. Esse do PSP não chega nem metade do carisma e na diversão. Passei adiante também.
O do PS1 era legal
ResponderExcluirSim sim. Joguei bastante.
Excluir