31 de jul. de 2021

Animê: Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records


Em um "isekai" onde temos escolas de magias (do estilo Harry Potter), um jovem recém empossado professor é encarregado de ministrar aulas a uma classe de alunos para que esta possa estar vigorada junto das outras classes. Esse professor chamado Glenn Radars tem um método de ensino um pouco peculiar, do estilo "GTO", mas que na verdade, não queria ser professor devido ao seu passado dramático, cujo desenrolar do animê vai mostrando aos poucos. Duas alunas suas são destaque no animê como a Sistine (cabelo lilás claro) e Rumia (kinpatsu), que também possuem histórias reveladoras ao passar da história.

Um misto de Harry Potter oriental com GTO, talvez seria uma forma simplíssima de definir o animê, mas que tem cenas de batalhas contra vilões estilo "shounen". A trama se passa principalmente entre esses três personagens, com vários aparecendo de forma importante, como a "nyanpatsu" Re=L (que possui magia controlando uma enorme espada do estilo Cloud de FFVII, também com um passado trágico) e seu tutor Albert. Um misto de ação com partes meio engraçadas, esta quando não estão lutando, o animê tem seus personagens carismáticos como os três protagonistas, mais os dois personagens citados posteriormente, com bons traços de animação, mas que, por alguma coisa, não senti uma história cativante e envolvente o bastante para achar o animê realmente bom. Pra mim, o destaque está nas duas meninas protagonistas mesmo.

Se eu recomendo o animê? Só se não tiver mais nada pra assistir de animês tops que já não tenha visto, mas acho que vale sim dar uma chance ao Glenn e sua turma. Primeira temporada possui 12 episódios, esperando para a 2a temporada até a data deste post.







2 comentários:

  1. Eu tinha me esquecido completamente da Rieru. Pelo menos de visual ela era pra fazer o meu tipo, mas as outras duas são 100% dentro do meu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rieru tinha tudo para ser tbm junto das duas, mas o fato dela ter se enfurecida e quase ter matado o Glenn fez perder pontos.

      Excluir