2 de jan. de 2021

Animê: Mikakunin de Shinkoukei

Qual não foi uma grata surpresa em ter visto um animê como este? Mikakunin de Shinkoukei conta a história de duas irmãs que moram com a mãe, mas que esta sempre está ocupada no trabalho e cabe à Kobeni praticamente todo o trabalho doméstico, já que sua irmã mais velha, Benio, é a "tensai" orgulho da escola, mas de nada sabe de trabalho do lar.

Mas suas vidas iriam começar a mudar quando sua mãe apresenta um casal de irmãos a elas, conhecidos desde a infância que vieram do campo nas montanhas para morarem junto com elas, sendo que o mais velho, Hakuya seria dado de proposta de noivado à Kobeni e sua irmãzinha, a Mashiro, seria a "cunhadinha de estimação" da casa, principalmente da Benio, que vive "atazanando" a coitada da Mashiro, haha.

Um animê que gostei bastante, tendo como principal ponto positivo, o carisma de todos os personagens, com destaque para a simpática (e gostosinha, hehe) da Kobeni e da engraçada kawaii da Mashiro. Não tem como não se encantar pelo charme das meninas, até pelo charme das secundárias, como a amiga da Kobeni. Seu enredo pode não ser lá essas coisas, mas tendo um ponto forte no carisma das personagens faz do enredo nem ser ligado muito. 

Enfim, Mikakunin está no hall dos animês "moês/carismáticos" ao lado de Gochuumon e Nonnon Biyori, por exemplo. Eu como curto muito esse estilo de animê, recomendo bastante Mikakunin. Até agora tem uma temporada com 12 episódios, mais dois OVAs curtinhos.














3 comentários:

  1. Benio é a "tenshi"? Haha.
    Eu gosto do design dos personagens e a animação é KAMI!
    Curti todas elas, até a mãe da Mashiro.
    No clipe que saiu junto dos OVAs dá pra ver a qualidade dos animadores com eles esbanjando na movimentação das meninas.
    A trilha sonora também é muito boa.
    Animê lendário do grupo moê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gomen, corrigi para "tensai", haha.
      Animação realmente tava boa. Animê realmente top na minha lista, com certeza.

      Excluir
    2. E não me cansava de ver a abertura e encerramento de cada capítulo, haha

      Excluir