21 de out. de 2021

Animê: Gekijouban Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatte Iru Darouka - Orion no Ya


Mais um movie de Danmachi, que não interfere na história das temporadas, para não dizer "filler". Entretanto, pela situação do movie, eu diria que poderia ser na cronologia entre a primeira e a segunda temporada, eu acho.

Aqui temos o deus Hermes oferecendo ao público, uma chance de quem conseguir retirar uma lança cravada em cristais, onde não adianta o mais forte e sim, o mais puro das pessoas a conseguir a proeza. Durante o desafio, estavam a guerreira Ais e claro, Beru. Um doce para quem adivinhar quem conseguiu retirar a lança... E como prêmio, Hermes conduzirá Beru e sua equipe a acompanhar a deusa Artemis a uma viagem, na qual sua verdadeira intenção era levá-los em uma longa viagem até uma floresta longe da cidade, onde o "monstro" Antares acabou dominando uma região, ameaçando o mundo em que eles vivem, cabendo apenas o jovem de coração puro Beru a derrotá-lo antes que Antares contamine o mundo com os monstros escorpiões jamais vistos antes. Durante a jornada, Beru, Hestia e companhia terão ajuda externas de personagens conhecidos do animê para lutas e jornadas cada vez mais árduas.


Apesar da história não estar envolvida diretamente na história cronológica das temporadas, o movie tem seus pontos positivos, como a essência do animê ainda mantida desde a primeira temporada, a presença marcante de Hestia, minha char favorita do animê e uma trama até envolvente com Beru, Hestia e Artemis, com ajuda da trupe de Hermes. Com uma hora de vinte minutos de duração, o movie explora bem os sentimentos dos protagonistas, em momentos de compaixão, dureza, sofrimento e ajuda mútua na busca ao enfrentamento dos inimigos. E para variar, o movie explora as escolhas árduas decisivas para Beru tentar resolver a fim de querer o melhor a todos, mesmo que envolva sacrifícios de entes queridos.


Um bom filler, mesmo não interferindo em nada na história principal, mas é recomendado assisti-lo sem compromisso, ou seja, priorize as temporadas para depois curtir o movie. E pra variar, Beru conquistando as mulheres e as deusas com o jeito puro e envergonhado de ser...









2 comentários: