Aqui temos uma jogatina bem similar com os jogos tradicionais do Mario, como Super Mario World e New Super Mario Bros., porém, aqui, a princesa possui uma "barra de life", ou melhor, "coraçõezinhos de life", onde a cada dano sofrido nela, perde meio coração, sendo que ao zerar todos os corações, a princesa precisa refazer a fase tudo de novo; não tem números de vidas limitados. E isso vale também ao cair de um precipício, perde meio coração e volta no começo da tela onde se encontra. Mas a princesa tem várias habilidades conforme vai avançando de fase, coletando moedas para comprar tais habilidades na lojinha do Toad (no menu do jogo), como planar com o guarda-chuva por alguns segundos, atirar "hadouken de guarda-chuva" e afins para incrementar ainda mais a jogatina. Mas não acaba por aí, pois na tela do touch, durante as fases, a princesa possui 4 habilidades fixas: Joy (ela voa e cria um ciclone em si), Rage (ela fica raivosa criando uma coluna de fogo em si), Gloom (ela chora e joga lágrimas no chão para apagar fogo ou criar gelo, aumentando sua velocidade) e Calm (durante a ativa, recupera gradativamente seus corações). Todas essas habilidades na tela touch consome outra barra abaixo, que é um tipo MP. Ela recupera HP também pegando corações soltos nas fases e recupera MP pegando cristais azuis soltos, mas também ela pode recuperar MP ao "comer" os inimigos, isto é, o guarda-chuva absorvê-los, e como os inimigos sempre "spamam" indo e voltando de fase, é moleza encher MP e HP nesse jogo, dando a isso, uma grande facilidade no jogo.
A princesa também pode pisar em alguns inimigos, desde que não estejam com espinhos voltados para cima, atordoando-os e em seguida, absorvendo-os. Pode ir de tela em tela pelos famosos canos verdes e também achar telas secretas para resgatar "toads" capturados pelo Bowser, além de itens secretos como puzzles e itens musicais, para usá-los nos minigames desse jogo. Aqui, a sacada é que mistura um pouco a vibe do "metroidvania", onde Peach pode ir e vir nas fases quantas vezes quiser, e não tem tempo limite para concluí-los, ao contrário dos jogos tradicionais do Mario. Isso é essencial para conseguir resgatar todos os "toads" e conseguir o máximo de peças puzzles e notas musicais. Por isso, o jogo é agradável e relativamente fácil para jogar, tirando o desafio do último chefão, o Bowser. Entretanto, zerar o game é fácil e pode frustrar os jogadores que querem maiores desafios; os jogos do Mario são um pouco mais difíceis. Mas o fator replay é alto, pois ao zerar pela primeira vez, libera mais fases para coletar mais puzzles e notas musicais a fim de tentar completar todos os quebra-cabeças para enfim montá-los em um minigame. Os quebra-cabeças formam imagens da Princesa Peach em suas situações de expressão: alegre, raivosa, chorando e tranquila. Já as notas são os testes de sons e vozes que jogo oferece no menu. E antes de cada chefão, usa-se o "touch" com a caneta para fazer a Peach se deslocar em cordas como se fosse estilingues, como também ela planando em segurança, eliminando inimigos na tela de baixo com a caneta... e por aí vai.
Os gráficos são bonitos e alegres como todo game da série Mario é, e o áudio também é competente, com destaque para as diversas vozes e gritos da Peach. Desafio relativamente fácil pode frustrar alguns jogadores, mas a diversão é garantida para quem curte a vibe da série Mario. Quem tem um Nintendo DS, vale a pena experimentar esse jogo, ainda mais que os papéis foram invertidos aqui, tehehe.
Me cheira um pouco um jogo feminazi, mas a intenção pode ser na verdade destacar a waifu peach.
ResponderExcluirFeminazi seria ela, vestida de roupas surradas de homem, cheio de tatuagem, sem depilar, com cabelo esfarrapado salvando um Mario aviadado.
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