22 de nov. de 2021

Animê: Non Non Biyori Nonstop


Bom, eu sou suspeito em avaliar animês com meninas kawaiis em ambiente tranquilo, como no interior do Japão, longe do estresse cotidiano, mas, com essa nova temporada, seguindo após o movie Non Non Biyori Vacation, chega a mais recente história de Non Non Biyori Nonstop; continuando com a saga das quatro meninas numa vida cotidiana pacata e no colégio de uma turma só delas, mais o "oniichan" quieto com a professora irmã mais velha da Renge-chan.

Dessa vez aparece mais personagens envolvidas, como a coleguinha amiga da Renge-chan, filha de um policial que ronda as redondezas, mais duas meninas de outro colégio que interagem também com Renge em seus ensaios musicais. Entretanto com mais personagens em cena, uma pena que não teve muito espaço para maiores aparições da Hotaru e da Komari-chan, que são duas das minhas preferidas do animê junto da Renge (A Natsumi eu dispenso, tehehe). Mas essa temporada deu um bom destaque para a Renge pelo menos.


Não tenho muito o que falar dessa nova temporada, pois continua com a rotina casual, porém já com mais um ano de estudo passado, sendo que este será o último ano do "oniichan" no colégio, já que está para se formar no "chuugaku" e será transferido para o "koukou" no próximo ano. Acho que todas as personagens "chibis" estão encantadoras, incluindo a Hotaru. Curti também a Akari-chan, com seu jeito tímido de ser. O estilo do traço e das músicas continuam bons, combinando perfeitamente com a ambientação, com a banda "nano.RIPE" encaixando bem em seus temas para a abertura. 


Curte a saga Non Non Biyori? Nonstop, com seus 12 episódios, é obrigatório então. 





3 comentários:

  1. Teve um clima meio melancólico com a formatura do oni-chan.
    Senti a qualidade da arte da Komari variando durante os eps, apesar de não chegar a ficar ruim.
    Quero mais temporadas desse anime relax.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe agora com a saída do dispensável oniichan e a entrada da Shiori-chan na turma...

      Excluir
  2. Atualização: Assisti um OVA da temporada "nonstop", seria o 13o episódio, complementar. Agradável e relaxante de se ver. Natsumi quer criar um clube de badminton na sua escola e escala Kaede, a garota da lojinha de doces, para ser a responsável para treinar as meninas. Tudo em momentos de descontração e lembranças do passado onde Kaede, adolescente, cuidava da bebê Renge-chan.

    ResponderExcluir