6 de dez. de 2021

Game: Nano Assault (Nintendo 3DS)

Um jogo de "navinha", mas que envolve um tema do estilo do filme clássico "Viagem Insólita", onde você controla nano-naves que percorrem por dentro de um corpo humano para aniquilar diversos vírus e bactérias em cenários vistos por cima, mas com ambiente em "esferas", onde sua nave percorre células para atirar nos vírus, mudando a visão em primeira pessoa em outras fases, como no estilo "Star Fox".

Os comandos são relativamente simples, com os quatro botões principais sendo os tiros em cada lado, isto é, botão B, tiro para baixo, botão A, tiro para a direita e assim por diante. Botão R são as bombas que eliminam os inimigos na tela, mas que são limitadíssimas e o Botão L serve para mudar a amplitude dos tiros (cada vez que aperta o botão, os tiros vão se ampliando para acertar maior campo de visão, mas em compensação, os tiros ficam mais fracos, pois não ficam concentrados). Em algumas fases, você enfrenta chefes cujo jogador precisa estudar seus ataques e seu ponto fraco para poder avançar no jogo. 

Em cada fase, você tem 3 vidas, mas cada vida é tipo "one hit kill", foi atingido, perdeu uma vida e se perder todas as três vidas, precisa jogar novamente a fase desde o começo, e isso pode frustrar alguns jogadores que tenham dificuldades em avançar nas fases mais difíceis, e não há algum truque para aumentar número de vidas, pelo menos não achei algum truque. Apesar da dificuldade, os controles respondem relativamente bem, com uma exceção nas fases em primeira pessoa, em que você move a mira primeiro para depois mover sua nave, o que dificulta a jogabilidade nessas fases. O áudio do jogo é competente, mas as músicas não chamam atenção, uma vez que o ambiente do jogo é insólito, o que não precisaria mesmo ter alguma música mais marcante na teoria, mas na prática faz falta. Ao passar das fases no modo "story", libera-se as mesmas fases no modo "arcade" para competir com outros jogadores, ou mesmo sozinho com o objetivo de fazer maiores pontuações.

O jogo tem gráficos bonitos, talvez seja o maior fator positivo do jogo, mas o jogo é do tipo que não fica prendendo muito o jogador, como nos jogos de celulares onde você vai avançando fases aos poucos, podendo ir jogando aos poucos cada fase. Quem curte jogos de "navinha", pode experimentar "Nano Assault" para uma experiência diferente das ambientações tradicionais de jogos de "shoot en' up".




2 comentários:

  1. Pelas fotos não dá pra entender muita coisa, mas parece interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira foto, tirando a capa do jogo, realmente ficou dúbia.

      Excluir