22 de dez. de 2021

Animê: Mairimashita! Iruma-kun



Iruma Suzuki, um garoto de 14 anos, dedicado e bonzinho, mas que não resiste a alguém pedindo algum favor, especialmente se alguém falar "onegai" (por favor, em japonês); e lá estava Iruma sempre se oferecendo a prestar serviços que eram dos outros... sim, ele é uma daquelas pessoas que não sabem dizer "não", e por isso, seus pais o explorava a fazer diversas tarefas domésticas... Até que um dia, seus "mui-amigos" pais resolveram "vender" a alma de Iruma para um "demônio" chamado Sullivan, um "demônio" sênior que gostaria de ter um neto que ele sempre sonhava e assim, comprou a "alma" de Iruma para servi-lo como neto dele no submundo inferior, cujo lugar ainda está sem um "líder-rei" que ainda precisa ser eleito digno do trono... Bom, pela descrição, até poderia ser um enredo de terror ou algo assim, mas é exatamente o oposto: é um enredo de humor fictício meio "caricaturado".  

A partir daí, Iruma deverá se ambientar nesse novo mundo, que é o submundo inferior, onde diversos "demônios" lá vivem, sendo Iruma, o único ser humano existente nessa região do submundo. Além de Iruma er que se acostumar com o novo lar, deverá a qualquer custo, não chamar atenção para que os demônios não descubram que Iruma é um ser humano. Apesar dessa situação a princípio parecer assustadora, os "demônios" desse submundo mais parece uma vida cotidiana de professores e alunos numa escola de ensino médio, com cosplays de demônios e afins, com estudos, ensinamentos e até uma vida relativamente confortável por parte do Iruma e seu avô adotivo Sullivan, que também é o diretor dessa escola, fazendo Iruma ingressar aos estudos por lá. No decorrer da história, Iruma é desafiado pelo seu colega chamado "Azmodeus", um aluno prodígio do primeiro ano, mas que por alguma razão, Iruma o vence e Azmodeus acaba reverenciando Iruma, sendo como uma espécie de escudeiro de Iruma. Outra colega a se juntar chama-se Clara, uma menina "demoníaca" bem agitada e alegre, sempre atormentando Azmodeus, mas que também acaba servindo Iruma. Assim temos o trio protagonista do animê.


O animê faz uma espécie de mistura com tema colegial dentro de uma ambiente "issekai", que no caso, é uma espécie de submundo inferior, com demômios mais se parecendo humanos com chifres e asas de morcego, variando tipos de seres como sucubus, vampiros, ogros mas com mais forma humana caricaturada.  E também como qualquer "issekai", aqui também temos magias como aprendizagem. Tirando isso, mais parece uma convivência em uma escola do Japão atual. Iruma é o único que não tem poderes mágicos, então, seu avô Sullivan o "presenteia" com um anel mágico que lhe dá alguns poderes, mas que ninguém deve saber disso, fazendo achar que Iruma realmente tivesse algum poder mágico.


O começo da temporada rendeu episódios engraçados e divertidos, fazedo o Iruma, que não gosta de chamar atenção, ficar cada vez mais evidente na escola assim que derrota Azmodeus e faz seu professor uma espécie de "mascote" de batalha, transformando-o numa espécie de morceguinho de pelúcia, haha. Aqui vemos que Iruma guarda um poder oculto que obviamente, poderia fazê-lo chegar até ser o futuro líder-rei do submundo. Porém no meio da temporada, começa a ficar meio monótono e repetitivo em algumas partes, não conseguindo manter a comédia no começo. Tirando o trio protagonista e a presidente do conselho da escola, o restante dos personagens não são tão cativantes. A direção do animê ficou meio que devendo nessa parte. A trilha sonora é competente, mas nada que chame atenção ou seja boa. Em suma, começou bem e terminou monótona sem prender muita atenção, além de ter sido meio vergonha alheia (nos penúltimos episódios).


O animê possui 23 episódios dessa primeira temporada e até a data deste post, ainda não tem uma segunda temporada. História divertida, mas um pouco "maçante" no meio da temporada.








4 comentários:

  1. Tem uma segunda temporada sim, com 21 episódios. E deve ter uma terceira vindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou tentar baixar depois, mas não é minha prioridade.

      Excluir
  2. A variedade das meninas é boa, elas tem personalidades bem diferentes, aparência super variada e são todas interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que só deu ênfase para a Clara e a grandona.

      Excluir