16 de dez. de 2021

Game: Mario Tennis Aces (Nintendo Switch)


Jogos de tênis sempre foram divertidos, desde a época do Atari, e desde então teve várias evoluções gráficas, sonoras e, logicamente, na qualidade da jogabilidade, incrementando diversas técnicas, velocidade e força nas jogadas de tênis. Alie então, tênis com a turma do Mario e aí temos as mais diversas versões de Mario Tennis, desde o Nintendo 64, passando por todos os consoles da Big N. até chegarmos na versão atual para o Switch, o Mario Tennis Aces.

Diferentemente dos Mario Tennis anteriores, a versão para o Switch possui maiores incrementações de técnicas e estilos, com direito agora de muitos mais personagens ganharem roupas próprias de tenistas, ao invés das suas roupas clássicas, como o próprio Mario. O número de personagens também aumentou, ganhando uma maior variedade de características para cada personagem, como mais velozes, mais força na bola e especialidades de campo (trás, frente ou "all round").  Mas mais ainda, com jogabilidade variada e técnicas como especiais utilizando a barra circular de energia nos cantos da tela, fazendo malabarismos e golpeando a bola com um belo "smash" que pode quebrar as raquetes dos adversários se não rebatê-la no tempo certo.


O jogo possui modos de aventura, com história onde o jogador controla o Mario para resgatar Luigi e o resto da turma contra inimigos que querem dominar o mundo de Mario e para isso, Mario precisa derrotá-los jogando partidas de tênis (ao invés de pular em cima dos inimigos como de costume). Outros modos são: partidas casuais contra a CPU ou contra players locais (até 4 jogadores, com dois jogadores contra outros dois jogadores), partidas onlines e modos de pontuação onde o jogador precisa coletar anéis de fogo dentro da quadra, batendo com a bola de tênis. Mas como qualquer jogo de Mario e de esportes, o jogo é mais divertido jogando com 2 ou mais jogadores (online o local), dando o enfoque à diversão familiar. Porém o modo aventura também é divertido, apesar de ser jogado solo. E não pense que é fácil passar de fases, especialmente as mais adiantadas. Mas caso você perca várias vezes na mesma fase, o jogo libera o modo "especial infinito" para você enfrentar os adversários sempre com a barra de energia cheia para usar e abusar dos super especiais. Aí fica fácil o jogo. É como se tivesse um "coelharápio" (de Super Mario Bros. U Deluxe) dentro do Mario para "trapacear" de forma legal, afinal, jogos do Mario atual tem que fazer diminuir a dificuldade para a "criançada" (ou para jogadores ruins como eu)...


Apesar de não ser nada de novo, Mario Tennis Aces é sem dúvida alguma, o melhor jogo de Tênis do Mario até a data deste post. Vale a pena experimentá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário