6 de mar. de 2022

Game: Wonder Boy The Dragon's Trap (PS4/XBoxOne/Switch/PC)


Talvez, o melhor jogo do Master System, Wonder Boy III: The Dragon's Trap recebeu um ótimo remake pela DoteMu, a mesma de SoR4, mas Wonder Boy remake foi feito antes. Para quem não lembra, a TecToy, na época dos anos 90, utilizou a mesma engine dos Wonder Boys para criar os jogos da Turma da Mônica, colocando seus personagens no lugar do original. E neste game, a TecToy adaptou-o para criar o jogo Turma da Mônica em O Resgate (inclusive, fãs até recriaram o jogo da turma da Mônica dentro desse remake, link do vídeo mais abaixo).

Não cheguei a jogar o jogo original no Master System, mas neste remake, você pode alternar a toda hora o layout entre o atual e o retrô de 8 bits, além também de poder mudar o áudio (entre retrô e moderno). Aqui, temos o herói que precisa resgatar um vilarejo das garras de vários dragões que dominaram esse mundo do vilarejo e para isso, ele precisa se transformar em várias criaturas, como lagarto, rato, leão, peixe e falcão. Na versão da Mônica, cada personagem do Maurício de Sousa incorpora os poderes dessas criaturas ao invés de usar só a Mônica.


Os gráficos do Remake ficaram bacanas, com traços desenhados à mão, dando uma expressão mais detalhada nos personagens e nos inimigos. O áudio ficou bom também, claro se comparar com o áudio original do Master System, mas o destaque são as músicas que ficaram bem legais com músicas gravadas com instrumentos em estúdio, como flautas e violinos, conforme mostra na seção galeria do jogo. A jogabilidade manteve-se boa na versão remake e o desafio continua o mesmo (dificuldade prograssiva), mas com save automático toda vez que você volta para o vilarejo, mesmo usando a função "voltar para o início" em qualquer momento do jogo, sem precisar usar passwords. Talvez o que o torne desafiador zerá-lo com 100% é achar todas as passagens secretas e adquirir todas as pedras do trovão no final de cada passagem secreta. E para acessar tais passagens secretas, precisa ter a habilidade de todas as transformações e passar as fases com apenas a transformação que for exigida. Mas hoje em dia temos a ajuda do YouTube para nos auxiliar, apesar que muitos consideram essa ajuda do YouTube, uma forma de perder a graça do jogo.


Para quem curte os retrôs e os indies, Wonder Boy: The Dragon's Trap é uma boa pedida, principalmente para quem conheceu o original do Master System. 








2 comentários:

  1. Não parece mau. Só os gráficos meio cartuzinados com cara de flash não me agrada muito.

    ResponderExcluir