9 de mai. de 2023

Animê: Chainsaw Man

Se querem um estilo mais violento e "gore", bem ao contrário dos que eu tenho assistido ultimamente, Chainsaw Man é um prato cheio.

Numa realidade nipônica onde os mais diversos demônios-monstros assolam este mundo, um garoto, que teve uma infância e adolescência dura e cruel, tinha ao seu lado, um "cachorro-motosserra" em que viviam como podiam nas ruas. O garoto chama-se Denji e o cachorro se chamava Pochita, no qual tinha uma  enorme lâmina de serra elétrica na sua cabeça. Entretanto, Denji, já bem mais crescido, mas ainda com 16 anos, acaba caindo numa armadilha e Denji acaba sendo "fatiado" com seu cachorro sendo aparentemente morto também. Mas como numa espécie de "fusão", Pochita se sacrifica e é incorporado nos restos do Denji e assim o ressuscita, tornando-se uma espécie de "demônio da motosserra". Denji é descoberto por agentes secretos da segurança nacional e acaba sendo recrutado a fazer parte da equipe da Divisão 4.

Em termos que questões técnicas, o animê é caprichado nas animações e nos traços bem mais adultos, com cores mais brandas (sem exageros nas tonalidades) e cenários escuros quando necessário. Ótima dublagem encaixando direitinho nos personagens, num ar sombrio e sério em muitos momentos. Um detalhe curioso é em cada episódio possuindo um crédito final diferente, o que não é comum, mas a abertura é a mesma até o fim da temporada.

Agora, o que temos aqui é cenas com bastante sangue digno de superioridade até de Mortal Kombat, com direito a muitas decepações até mesmo no "imortal highlander" Denji, o Chainsaw Man, violência e implosões espontâneas de humanos e demônios. Mas o mais incrível é a capacidade de Denji e Cia (como a Power) se regenerarem mesmo sendo decepados e "fatiados". Conor McLeod e Duncan McLeod iriam morrer de inveja. Apesar da "viagem" do enredo no animê, Chainsaw Man é interessante e até original, fugindo da maioria dos esquemas manjados de muitos "shounens". 

Chainsaw Man possui 12 episódios na primeira temporada. Na expectativa agora para a segunda temporada. Quem está acostumado com temas violentos e "gore", vai curtir o animê.






2 comentários:

  1. Com a má recepção que teve no nihon, talvez nem tenha continuação.
    Quero ler o mangá porque os otakus dizem que o anime deturpou a maneira como a estória é contada estragando o conteúdo.
    Achei bom o anime, então talvez o mangá seja show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maji? Os japas não gostaram da versão em animê?

      Excluir