22 de mai. de 2023

Game: Thumper (8a Geração)

Um jogo despretensioso que me chamou certa atenção: Thumper, um jogo que parece com um visual de shoot en' up, mas que na verdade é um game de ritmo, onde você controla uma espécie de nave que tem um formato de um besouro que percorre em uma espécie de trilho num mundo paralelo meio psicodélico, e que para sobreviver nesse trajeto, o jogador precisa apertar certos botões assim que aparecer uns trechos em luzes na pista, dependendo do tipo, precisa apertar um botão ou apertar o botão mais o direcional do lado que precisa apertar, dentro de uma batida ritmada conforme o áudio e na trajetória da pista.

Jogabilidade bastante simples, mas que exige uma destreza acima da média, com muitas tentativas e erros até conseguir passar do trecho da fase em que se encontra. Obviamente, as primeiras fases são bastante simples para que o jogador se acostume com o jogo, mas mais adiante, o ritmo se torna mais intenso e rápido a ponto do jogador precisar até meio que decorar para não morrer. Você pode errar uma vez que você apenas perde a couraça da nave, mas errando pela segunda vez, você é destruído e volta para o último check-point da fase. Pelo menos, o jogo possui vidas infinitas.

Esse é um típico de jogo casual, que por acaso, fez até um relativo sucesso entre os apreciadores desse gênero de jogo, que é simples tanto nos gráficos e áudio (apesar de um cenário meio "alucinógeno"), mas desafiador em forma de habilidade de jogos do tipo "rhythm & play". Mas eu achei que os ritmos são bastante enjoativos com um tipo de ritmo praticamente, mudando apenas a velocidade, além da falta de variedade no cenário, que é um ambiente "dark deprê", que pode deixar o jogo mais estressante conforme vai avançando o jogo, pois vai ficando muito mais difícil... Mesmo para quem curte um jogo do estilo "Music Racer" ou "Rhythm Heaven", este aqui, para ser um jogo pago, deixou a desejar em conteúdo mais diversificado, mas talvez para um game de celular valha a pena.


2 comentários: