Aqui temos as quatro tartarugas ninjas, mais alguns outros personagens, como o Destruidor, disputando um belo prêmio em dinheiro em um torneio patrocinado pelo "Canal 6", onde a repórter April trabalha, que aliás, é ela quem anuncia os participantes e também entrevista o vencedor de cada luta. Mas ao contrário dos jogos de briga de rua das tartarugas ninjas, neste, o chefão final não é o Destruidor e sim uma personagem chamada "Karai" e o sub-chefe é o "Rei Rato", que só são liberados mediante códigos e somente na opção "versus".
E realmente, neste game também não tem como não comparar com Street Fighter II; claramente a Konami se inspirou no clássico de luta para impor o estilo de jogo. Michelangelo tem um "shoryuken com nunchaku", Raphael tem um "psycho crusher", Leonardo tem uma "giratória com espadas", Donatello tem um "soco múltiplo com bastão" e assim vai. E os comandos para execução são iguais aos de SFII. E cada lutador possui um super especial que se encher, pode executar apertando soco forte + chute forte, que pode ser devastador devorador de barra de vida do adversário. Essa barra de super, que fica abaixo da barra de vida, enche aos poucos cada vez que o lutador executa qualquer golpe no adversário, mesmo este defendendo. E se sua barra de vida estiver quase vazia, essa barra de super enche mais rápido a cada golpe dado, sendo então, um tipo de golpe de desespero do lutador que pode acabar virando a partida ao seu favor.
Para um game de 16 bits, TMNT TF ficou bastante satisfatório, com gráficos e áudio bons, apesar de não conseguir reproduzir duas falas juntas ao mesmo tempo (tipo Leonardo gritar "haikinsan" e Rafael gritar "kekori" ao mesmo tempo); o grito um pouco mais adiantado é cancelado pelo grito mais recente. A precisão dos comandos não é perfeita, mas é satisfatória e tem a opção de aumentar a velocidade do jogo no menu "options", além de ajustar dificuldade e mapeamento dos botões. Ao colocar na dificuldade máxima, o cpu praticamente adivinha todos os seus golpes, fazendo de um belo contra-ataque quase sem defesa, por isso, o jogo é bastante técnico, dependendo do adversário que você enfrenta. E é somente na dificuldade mais alta é que o jogador vê o final completo.
Como jogo de luta, TMNT é bom, mas não é excelente por alguns problemas técnicos de jogabilidade, certos personagens nada carismáticos (como os mutantes War, Armageddon e Wingnut ao invés de incluir Bebop e Rocksteady), com alguns comandos não saindo de vez em quando, fps baixo em determinados momentos e canal de áudio limitado, mas é um game divertido que pode render algumas horas de jogatina, mesmo no modo single player.
Por isso curto jogos de luta só com waifus porque dá vontade de ver o final de todas.
ResponderExcluirWaifus são waifus, tehehe.
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