6 de set. de 2009

Temos motivos para comemorar o 7 de Setembro?

Com todos escândalos na política brasileira (o que já não é novidade); atos secretos; desvios de verba na educação, saúde (fora que poderemos ter a ressurreição do CPMF, proposto pelo governo) e segurança; violência; irresponsabilidade no trânsito; tráfico de drogas em plena luz do dia... será que temos motivo para comemorar o dia da “independência” do Brasil, isto é, assistir a parada dos nossos governantes junto aos políticos corruptos? (Temos sim que prestigiar os militares, a polícia digna que combatem a violência.)

Quando vejo nos telejornais, as primeiras notícias sempre são mostradas barbaridades praticadas no Brasil inteiro. Assaltos em apartamentos, condomínios e estabelecimentos comerciais; cracolândia (e não apenas em São Paulo); homicídios; falta de respeito no trânsito; descaso com patrimônio público... parece que tudo isso já faz parte da vida de todos nós e muitos dizem que isso já é “normal” nesse país... isso é motivo para comemoração? Que independência é essa que estamos vivendo? Pelo contrário, cada vez mais estamos a mercê da violência, drogas, corrupção, medo, falta de respeito, indignação.

Acompanho o JN, pois é necessário atualizarmos, mas fica cada vez mais difícil acompanhar tais telejornais. Aliás, pela internet também.

Cadê o resultado dos investimentos na saúde? Só se for para ser intitulado como o país com mais mortes da gripe suína no mundo... Hospitais no esquecimento, médicos e enfermeiros em condições super precárias de trabalho, pessoas lotando postos de saúde e sendo atendidas nos corredores... essa novela eu já vi várias vezes e parece que está longe de terminar com final feliz. E o tal CSS, que o governo quer criar no lugar da CPMF? Para arrecadar os cofres públicos do governo, porque estão com déficit? Então por que aumentam os salários dos servidores públicos e políticos? (que aliás, já ganham uma remuneração astronômica). Ah, mas para arrecadar, o governo é eficiente. Por exemplo: Projetos para explorar o Pré-Sal.

E nem comentei sobre a Justiça Brasileira... aliás, para que comentar, né? Sempre comemoramos com várias pizzas... A Itália é o país das pizzas, mas o Brasil é o campeão das indigestas...

Com tudo isso vamos sim comemorar a nossa “independência”...

8 comentários:

  1. O sistema e as contradições. Os Estados nacionais comemoram suas datas de independência sendo que a situação de dependência aumenta com o processo de dominação e hegemonia dos países e as empresas mais ricas do mundo. Neste aspecto, também temos pouco para comemorar!

    ResponderExcluir
  2. Ocho rebelde!!!

    Ah, é preciso ter um dia da nação, sabe? Um dia em que o condomínio se reafirma enquanto condomínio. hahahahahaha

    Cabe a nós ir mudando nossas posturas pessoais, sendo íntegros, para que o todo se torne íntegro também.

    A boa notícia é que político é corrupto no mundo todo, não é exclusividade nossa. Só que aqui, é aberto, a gente vê. Eu acho isso vantajoso.

    ResponderExcluir
  3. Acorda Brasil! Acorda Brasileiros!
    Se a coisa está desse jeito é porque deixamos, permitimos, nos omitimos, não vemos importância...
    Vamos aproveitar este dia de descanso, na esticada do final de semana, e refletir sobre a independência! Independência do quê, de quê, de quem, pra quê? Pra onde caminhamos? Juntos ou sozinhos! Já se passaram 187 anos!
    é mais do que hora de acordar, levantar e agir!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente. O país é da forma que nós o construímos.

    Essa notícia é verdadeira, e acho que mostra o que é exercer o nosso poder de cidadão:

    http://www.fosp.anarkio.net/cmanarca/cma_121.html

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de falar sobre política. Só pra deixar registrada minha visitinha.

    ResponderExcluir
  6. Que fique claro que não estou condenando o 7 de Setembro, pelo contrário! Temos que refletir a data da Independência dando um basta nessas falcatruas todas, a começar pela punição digna desses corruptos que fazem o Brasil ficar na lama... consequentemente criando uma sociedade violenta e sem educação.

    INDEPENDÊNCIA PARA COMBATER A CORRUPÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não deixem, então, de ler o link que eu deixei!

    Kodi, vc pode ir no link mesmo sem falar sobre política, pois vc está inserido nela, mesmo que não goste de comentar a respeito.

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Hai, hai... ^^"
    VAMO VOTA NULOOO! xD~

    ResponderExcluir