5 de ago. de 2010

Brinque de ‘Verdadeiro ou Fraude’

Quem nunca clicou num link fraudulento na internet? Os golpes online estão cada vez mais eficientes e é normal ficar em dúvida e neurótico sobre o que é real ou pura enganação.

Você pode testar seus conhecimento sobre "phishing" – como é chamada a fraude eletrônica que tenta roubar senhas e dados cadastrais.

Uma empresa criou um teste online (no meu entender, relativamente fácil, mas pode enganar os menos atentos), chamado "Verdadeiro ou Fraude".

O esquema é simples: você verá duas capturas de telas, aparentemente iguais uma da outra, mas que possuem diferença sutis em algum canto. Tente descobrir por que o site é fraudulento. Teste abaixo (no link):

Verdadeiro ou fraude?

4 comentários:

  1. Até que demorei mais do que esperava pra fazer esse teste...
    Agora eu nunca tinha reparado no lance da barra verde... será que só funciona no IE?

    ResponderExcluir
  2. Afe! Eu errei 1.
    Parece jogo dos 7 erros =D~

    ResponderExcluir
  3. Das quatro opções acertei três. Errei a do cadeado no meio da página. Muito legal. Um alerta importante para todos, com certeza! Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É claro que isso era apenas um joguinho, mas até que serviu para alertar algo sobre os phishings. A barrinha verde funciona com todos os browsers, segundo as empresas de segurança. Eu uso o Chrome e ele indica em letras verdes. O IE8 funciona bem sim, na época que o utilizava.

    ResponderExcluir