29 de set. de 2010

Está em nossas atitudes para mudar nosso país

Meus caros: Teremos mais uma vez uma eleição muito importante que irá decidir o rumo do nosso país. O voto eleitoral é uma “arma” valiosa em nossas mãos para lutar por nossos ideais, buscando a governança eficiente, honesta e justa para todos.

Apesar de eu ser contra o voto obrigatório, acredito que todos nós devemos buscar essa oportunidade em querer mudar o Brasil, e a mudança começa em nós mesmos, em mudar nossa atitude e comportamento. Apesar da irritabilidade durante esse período de campanhas eleitorais, é muito importante analisar o currículo dos principais candidatos, pesquisar suas propostas de governo e observar bem o caráter de cada um.

Infelizmente, observamos uma imensa forma de ataques ao candidato adversário, tentando desmontá-lo e denegrir a própria pessoa, envolvendo até suas vidas pessoais e familiares. O homem integral deve sempre buscar debater as ideias e as propostas de governo. Pode até criticar a forma atual de governança dos líderes atuais, mas jamais usar forma de ataques que denigram a imagem da pessoa e de seus familiares. A participação da sociedade é de suma importância para a conscientização da política atual e exigir mudanças de paradigmas, que, infelizmente, esse tipo de "conformismo" paradigmático ainda assola nosso país. Denúncias de fraudes, corrupção e enriquecimento ilícito devem ser apuradas e encaminhadas para a devida aplicação da Justiça, não importando o grau hierárquico no governo. Devemos sim, nos indignar da situação atual, onde inescrupulosos ficam cada vez mais impunes à Justiça Brasileira e aproveitam de seus cargos para aumentar cada vez mais seus interesses particulares... à custa da VIDA de cada cidadão brasileiro. Sim, não é só o nosso dinheiro que está em jogo.

Muitos de nós ainda vemos as eleições como um “estorvo”, que não adianta nada e só de raiva, vamos anular nosso voto ou deixar em branco. Se pensarmos assim, aí sim que nunca vamos ter mudanças significativas em nosso país e vamos deixar o atual governo fazendo o que quer. A mudança está em acreditar nas pessoas que querem mesmo mudar a filosofia de governança em nosso país e também fiscalizar e cobrar dessas pessoas que elegemos. As eleições não é só no dia 3 de Outubro e sim, nos 365 dias de cada ano. É importante a gente se informar na política brasileira, apesar de ser difícil na atual situação; cobrar dos políticos eleitos suas propostas de governo que divulgaram durante suas campanhas. Em resumo: devemos participar ativamente na sociedade, fazendo nossa parte e cobrar de todos em que acreditamos durante as campanhas eleitorais. É não se deixar por vencido e lutar por um Brasil mais justo e digno, com paciência, perseverança e principalmente: ESPERANÇA.
PS: Se vocês esqueceram em quem votou para vereador, deputados e senadores nas últimas eleições, lembrem-se dessa vez em quem vão votar para, depois, cobrarem deles mais para frente. Voto Consciente: Eu Apoio.

Boas Eleições a Todos!!!

2 comentários:

  1. Não me bata. Eu justifico o voto. :P~

    ResponderExcluir
  2. Partidos políticos cuja a base ainda conta com a participação da grande massa, ajudam nesta conscientização.Abraços Elton!

    ResponderExcluir