24 de set. de 2010

Lista de Meus Personagens Favoritos de Games

Depois de eu ter postado sobre meus mascotes de games favoritos tento postar aqui, alguns dos meus personagens humanos e/ou robôs prediletos que conheci. Bom, Eu sublinhei alguns, porque a lista verdadeira seria grande e ainda, não me lembro de muitos com quem joguei e acabei esquecendo. Outra razão é que tenho mais afinidade em games com pessoas “normais” do que com mascotes. Aliando a isso, apareceram muitas gerações de videogames com seus respectivos games. Obs.: A ordem da lista não é necessariamente preferencial.

1 – Ryu (Street Fighter II, Street Fighter Zero, Street Fighter IV, games crossover com Street Fighter, etc...)

Bom, tá certo que na saga desse game de luta há muuuuitos personagens que gosto (como Ken, Chun-li, Cammy...), mas só vou citar o Ryu, por ser o principal personagem da saga, além da familiaridade de seus golpes. Se bem que seus golpes já estão manjados de tanto serem explorados, não acha? Review de Street Fighter II aqui e de Street Fighter IV aqui.

2 – Cloud Strife (Final Fantasy 7)

Um marco para a Square. A saga Final Fantasy ganhou uma super conotação, depois que lançaram Final Fantasy 7 para o Playstation 1. Não é para menos; gráficos inovadores, personagens carismáticos (como a Aeris e a Tifa), história cativante e sistema de jogo RPG inovador. Post de Final Fantasy, aqui.

3 – Squall Leonhart (Final Fantasy 8)

Outro game que joguei bastante (até mais que FF7). Apesar do personagem ser quieto e sério demais, Squall foi o “bonzão” do game com sua arma que mistura espada com pistola. Achei uma ideia inovadora. Review de FF8 aqui. E a Desciclopédia de Squall, aqui (eu ri).

4 – Haohmaru (Samurai Spirits 1, 2, 3, 4, etc...)


Versão do Ryu em forma de samurai. Outro que curti bastante.


5 – Mai Shiranui (Fatal Fury, TKoF series, etc...)

Outra personagem minha favorita, juntando com Terry, Andy, Kyo, Yuri, etc... São personagem da SNK Playmore que, com os games de luta, fora a especialidade da empresa. Escolhi a Mai por questões óbvias... ^^ Post sobre o Neo Geo, aqui.

6 – Jaguar (One Must Fall 2097)

Essa eu tirei do baú e tenho certeza que muitos nem devem ter conhecido o game. Foi um game de luta para PC ainda na plataforma MS-DOS. Na onda da época de Street Fighter 2, os caras desenvolvedores criaram um game de luta com robôs, mas que lembrava mesmo era humanos vestidos de robôs. Até gravei a música-tema em mp3. Foi viciante naquela época. Quem quiser o review que fiz desse game, link aqui.

7 – Jill Valentine (Resident Evil 1, 2, 3, etc...)

Protagonista do famoso game de zumbis, Jill arrebatou corações de marmanjos, mesmo num game violento e sanguinolento. Eu achei a Claire mais simpática, mas meu voto foi pra Jill mesmo.

8 – Solid Snake (Metal Gear Solid 1, 2, etc...)

Tá certo que não cheguei a jogar muito essa saga, mas foi muito inovador o sistema de estratégia desse game, com tema de espionagem e de tiro. O personagem não me cativou muito, mas merece destaque.

9 – Gundam Robot (Gundam series)

Não sei os nomes desses robôs, mas joguei consideravelmente o arcade da luta desses robôs no Japão e joguei bastante numa versão em PSP, da saga Gundam Seed. Clássico que merece destaque também.

10 – Yuna (Final Fantasy 10, 10-2)

A musa de Final Fantasy 10 está também nesta lista. O impressionante é a mudança de comportamento dela do game Final Fantasy 10 para o Final Fantasy 10-2. De “summoner” tímida com roupas comportadas para uma atiradora ousada de blusinha e shortinho...

11 – Sub Zero (Mortal Kombat 1, 2, 3, 4, etc...)

O guerreiro do gelo do game dos “fatalities” foi o meu favorito.

12 – Alucard (Castlevania – Synphony of the Night)

O único Castlevania que joguei, mas foi marcante. Esses dias, re-joguei-o no emulador do PSX para matar saudades. Review de Castlevania - Symphony of The Night aqui.

13 – Lara Croft (Tomb Raider 1, 2, 3, etc...)

A exemplo de Snake, não joguei muito Tomb Raider e Lara Croft não chegou a ser pra mim muito marcante, mas deixo destaque na lista pela diversão desta saga.

14 – Mike Haggar (Final Fight 1, 2, etc...)

O grandalhão, que inspirou o pilão giratório de Zangief (Street Fighter) era lerdo, mas destroçava a gangue de Final Fight. Outro destaque foi a Maki Genryusai, mas ela só apareceu em FF2...

15 – Blaze Fielding (Streets of Rage 1, 2, 3)

A partir da versão 2, ela ganhou um “hadouken” curto, inspirado no Ryu.

16 – Tyris Flare (Golden Axe 1, 2, etc...)

Versão medieval de Final Fight. Tyris Flare possuía as melhores magias de fogo, mas os golpes de espada dela eram horríveis, com alcance curto. Review de Golden Axe aqui.

17 – Ryo Hazuki (Shenmue 1 e 2)

Jogo RPG inovador, com uma interatividade grande entre o Ryo e os cenários, além de uma boa história e personagens cativantes. Me custou horas no Dreamcast, mas valeu a pena. “Campanha para a Sega trazer Shenmue 3 !!!!”^_^

18 - Joe Musashi (Shinobi, Revenge of Shinobi, Shadow Dancer, etc...)

Clássico dos games envolvendo a arte ninja, Joe Musashi era a referência do ser ninja nos games Shinobi. Ah, também tinha um tal de Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden), mas meu voto foi para o Joe.

Lembrando novamente que, com personagens humanos, teria-se uma lista maior e não coloquei tudo por não me lembrar de todos. Mas acho que até aqui está bom, para que o post não ficasse ainda mais longo... Desculpem-me pelo post grande super geek. Quem lembrar de outros personagens, comentem aê.

5 comentários:

  1. Yoo!
    Da sua lista eu também gostei do Cloud, do Haomaru e do Alucard porque eles eram cool, da Mai porque era sexy e tinha movimentos legais. Dos outros que eu conheço, só não curti o Squall e o próprio FFVIII.

    ResponderExcluir
  2. Eu, na verdade, curti mais a Rinoa que o Squall, pra ser sincero, mas o Squall tinha uns golpes maneiros com aquela gun-blade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc gosta mesmo de games. Um que eu adora brincar era Ages of Empires, sem contar The Sims (viciante!).

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc gosta mesmo de games. Um que eu adora brincar era Ages of Empires, sem contar The Sims (viciante!).

    ResponderExcluir
  5. Eu estou jogando AOE3 atualmente. É meio viciante mesmo. ^^

    ResponderExcluir