30 de out. de 2010

Halloween, Eleições, Finados

Nessa época de feriado, temos alguns eventos a observar, como as eleições do 2o. turno para Presidente da República, dia das Bruxas (Halloween) e o dia dos Mortos (ou finados como quiserem). Ah, e também mais um "enforcamento" numa segunda-feira, que, por sinal, teve muitos durante este ano. Isso é bom ou ruim? Bom análises temos de ambos os lados da moeda, mas não quero discutir sobre o dia do enforcamento ou prolongamento de feriado.


Sem sombra de dúvida, as eleições são uma época de renovações e mudanças de governabilidade, onde cada cidadão brasileiro tem o "poder" de exercer sua cidadania. Apesar do sistema de voto ser obrigatório em nosso país, acredito que cada um de nós, com pensamento crítico e opinião própria deva votar consciente em seu candidato de confiança. Não podemos ignorar essa oportunidade em que a opinião da população é mostrada a todo o país. Mesmo que um candidato ganhe do outro pela maioria dos votos, é na porcentagem de votos de cada candidato que vamos analisar se a população está meio dividida ou não. Ao fim das eleições, paremos para pensar e refletir sobre tudo o que aconteceu de bom e de ruim durante as campanhas, as propostas de cada candidato, as caras de cada um e as polêmicas. Cada eleição no Brasil faz parte da história do Brasil, onde devemos sempre levar tais acontecimentos nas mídias em geral e principalmente, nas escolas. mostremos às nossas crianças nossa história social, política e econômica. Afinal, são elas que ditarão o nosso futuro. A construção crítica de cada um de nós é que vai mudar nossos paradigmas e mostrar conscientização de um país cada vez melhor, construindo confiança, honestidade, dignidade e perseverança.

Bom, Halloween, confesso a vocês que não sou muito chegado, mas pelo menos, mostro uma fotinha de dois bonecos das protagonistas de Evangelion como bruxinhas. Faz parte da coleção. Minha homenagem ao Halloween. ^_^


Com relação ao dia dos finados, acredito que o respeito aos nossos antepassados é o maior motivo desse recesso. Independente de religião, creio que todos nós devemos respeitar nossos antepassados principalmente nessa época. Mesmo que não vá ao cemitério, um simples pensamento de respeito a eles, onde quer que você esteja já é uma bela forma de celebração nessa época. É também , um momento de refletir o aprendizado do passado para seguir com nosso progresso a ser construído no futuro. Lembremos sempre disso.

Ah, fiquei devendo pelo menos uma foto da medalha de participação da Corrida da Caixa, nos posts passados. Tá aí a prova da minha corrida. :)


Bom feriado a todos.

2 comentários:

  1. Olá Ocho! Tá trabalhando?
    É... parece que quase todo mundo emendou esse feriadão. Mas eu estou aqui trabalhando (e dando uma espiada na net, rs). Como assim devendo uma foto da medalha?!? Achei que era uma foto sua chegando à linha de chegada. Devo ter me confundido rs.

    Bom feriado e obrigada pelo depoimento das atrizes!

    ResponderExcluir
  2. A foto do "atleta" eu fico devendo, rs. Quem sabe, depois eu faço o depoimento de atores também. ^^

    ResponderExcluir