14 de mar. de 2013

Cidade do México - Parte 3

Ônibus Turístico da Cidade

Continuando a jornada "viagem ao México".

- La Casa Azul - Museo Frida Kahlo:



Frida Kahlo foi uma grande pintora cujas obras tiveram grande influência na arte moderna. La Casa Azul foi a moradia de Frida junto de seu marido, o pintor Diego Rivera. Dona de um estilo único e revolucionário para a época, Frida construiu sua imagem com base em dois suportes: a deficiência física e suas raízes mexicanas. O museu recebe em média 20 mil visitas mensais. Para mais informações e fotos há o site oficial do museu aqui. Detalhe: o pessoal do museu só permite tirar fotos do interior do museu com uma autorização paga que custa 60 pesos. E sim, eu paguei. rs

Quadro de Frida Kahlo

Pai de Frida, Guillermo Kahlo

Cozinha da Casa Azul

Algumas peças que Frida usou

Jardim da Casa Azul

- Museo Nacional de la Revolución:


É um museu que conta a história da Revolução Mexicana, contando as batalhas que o povo mexicano travava na luta pela independência, contando a história de revolucionários, como Benito Juarez e o guerrilheiro Pancho Villa. Essa construção da foto acima seria uma parte de uma enorme construção que seria o Palácio Legislativo do Governo Porfírio Diaz. Entretanto, o restante da construção não vingou devido ao enorme custo que o governo estava tendo, além disso, boa parte da população mexicana estava na miséria. A maquete abaixo seria o Palácio. O museu fica também no centro da cidade.



Mapa da Evolução de Territórios Perdidos no México

Estátuas dos Guerrilheiros Mexicanos

Cartaz de Pancho Villa

Mural de Benito Juarez

- Passeio em Xochimilco:


Xochimilco é um dos bairros da Cidade do México. É conhecida pela sua extensa rede de canais, tudo o que resta do antigo Lago Xochimilco, por onde os Aztecas faziam seus percursos durante as guerras colombianas. Xochimilco mantém as suas antigas tradições e virou atração turística para os românticos, que podem desfrutar de um passeio de barcos coloridos, sendo servido de restaurantes ambulantes em barcos e também de "mariachis" ambulantes, além de vendedores ambulantes em barcos.

Mariachis nos Barcos

Tocadores de Marimba

Xochimilco: a Mini-Tailândia

- Plaza Garibaldi:

E falando em "mariachis", a praça Garibaldi é um encontro deles, grupos musicais mexicanos que tocam músicas tradicionais. Segundo a história, o termo "mariachi" veio do termo "marriage" em francês, durante a ocupação francesa no país. Como os mexicanos não conseguiam pronunciar "marriage", ficou "mariachi" como um termo musical alegre e descontraído. É durante a noite que o turista encontra diversos shows musicais desses mariachis em praça pública, se pagar, claro. Cada apresentação custa entre 50 e 100 pesos, dependendo da situação. Mas o turista pode ouvir os shows de diversos mariachis ao mesmo tempo e de graça, enquanto outros turistas ou casais românticos pagam. É uma verdadeira "muvuca" divertida.

Plaza Garibaldi. (clique para ver maior)

Mas, para quem procura algo mais requintado, existem casas de shows na praça que exibem danças folclóricas junto com show de música mexicana a nível mais profissional. Cobra-se entrada, mas o espetáculo é mais garantido.

Danca Folclórica

Show de Mariachi

Dança Final

_____

Próxima e última parte, as comidas e outras "cositas más"! 

2 comentários:

  1. Cobrar pra tirar foto no museu foi foda.
    Essa do mariage virar mariachi eu não sabia. Legal.
    Vocês estavam numa área bem voltada para o turismo, pelo visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte das atrações turísticas ficam no centro da cidade, e isso ajudou bastante nosso deslocamento.

      Excluir