27 de fev. de 2016

Animê: Gochuumon wa Usagi desuka?


Tem coisa melhor do que assistir um animê "moê" após dias de estresses cotidianos? Para mim é uma terapia, e "Gochuumon wa Usagi desuka?" (algo como "Seu pedido é um coelho?") entra para o hall dos animês mais fofos de meninas "kawaiis".

Numa cidade hipoteticamente européia das antigas, a estória conta com cinco meninas kawaiis (uma delas nem tanto), onde ambienta-se cenários de cafeterias, casas de chás e docerias; elas trabalham como baristas, garçonetes e doceiras em seus respectivos cafés. Cocoa, a "agitadinha" ingênua, sempre trata "carinhosamente" sua "irmã mais nova de coração", Chino, uma menina com postura mais séria, levando sempre seu "coelho" em cima da cabeça. Junto da "mulher macho" Rize, as três trabalham juntas na cafeteria do avô falecido de Chino, que aliás, "reencarnou" como o coelho de estimação de Chino, hahaha. A quarta personagem é a Chiya, uma japonesinha "moê" que trabalha numa casa de chá e se veste a caráter de vestimenta oriental (um kimono verde). A quinta personagem é a Sharo, uma menina determinada e engraçada, e que tem uma "queda" pela Rize que é sua senpai. Sharo trabalha em outra cafeteria onde ela se veste de coelhinha (que por sinal, achei a princípio que seria como aquelas coelhinhas da Playboy, hahaha).


Assim como em outros animês do estilo "meninas kawaiis", "Gochuumon" não tem uma estória muito interessante, mas vale pelas personagens, no qual o espectador pode até "vomitar arco-iris" pelo encanto das personalidades das meninas. A ambientização é pacata como um cotidiano de uma cidade de interior e com o clima "moê", é um ótimo animê para descontrair sem se preocupar com continuações bruscas, como em "shounens". Traços do estilo que gosto e músicas animadinhas, Gochuumon é recomendável para os que buscam mais algumas "waifus" na sua lista. hehe.











4 comentários:

  1. Sharo foi a segunda que mais apareceu nas fotos, tehhe.
    Se não desse 5 eu ia estranhar vc assistiu esse num flash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que apareceu mais? tehehe. E achava mesmo que eu tiraria estrelas de Gochiusa? :P

      Excluir
  2. Atualização do post! Hayá!
    Ei, com essas novas fotos a Syaro empatou no número de aparições! Ela merece, tehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a chave de ouro dos prints do último episódio da temporada, hahaha

      Excluir