9 de mar. de 2017

Filme: Capitão América - Guerra Civil


Este é, talvez, o melhor filme de Super Heróis até agora. Sequência dos dois filmes anteriores do Capitão América, mais influência do segundo filme dos Vingadores (A Era de Ultron), Guerra Civil põe em richa, os grupos dos Vingadores, mais alguns aliados superheróis da Marvel, como Homem Aranha e Homem Formiga (este último vindo do filme de mesmo nome).

Neste filme, o maior inimigo não é o vilão da estória, que por sinal, também não é um super vilão, com poderes astronômicos, e sim, um ex-soldado da Hidra, cuja inteligência fez forçar uma briga de ideias e conceitos entre Capitão América e Homem de Ferro, daí surgindo as hastags #TeamCaptain e #TeamIron. Não vou comentar o porquê dessa divisão, pois todo mundo já deve ter visto esse filme, e também, há muitos blogs e sites que comentaram o filme exaustivamente.


Em vez de usar clichês de histórias de lutas épicas entre os super heróis contra uma horda de inimigos ou super vilões, as lutas envolvem basicamente entre o time de Capitão América e o time de Homem de Ferro, tirando o glamour dos Vingadores perante a humanidade, talvez quase que dizimando o mesmo. E isso é bom, porque foge do esquema manjado de filme de super heróis. Ver lutas entre Homem Aranha contra o Capitão América ou Homem de Ferro contra o Homem Formiga num filme de muita ação e efeitos especiais é de prender a atenção do telespectador. Mas senti falta de dois integrantes no filme: Thor e Hulk. Mas isso não deixou de ter menos ação no filme.

Well, com esse filme, que venha com tudo o próximo filme dos Vingadores: Guerra Infinita!




6 comentários:

  1. Deve ter sido proposital já que Thor e Hulk teriam uma luta em outro nível, destoando do conjunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Inclusive parece já tem filmes pilotos envolvendo mais Hulk e Thor a parte.

      Excluir
  2. É Guerra Infinita o nome do próximo, é? Eu me lembro de uma série com esse nome nos quadrinhos. Acho que o Thanos estava como vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pelo menos no trailer, Thanos seria o grande vilão com as suas gemas do infinito. Apesar da estória ser contada originalmente nos hqs, me vem em mente mais o game de luta Marvel Super Heroes.

      Excluir
    2. Era mto bom esse jogo, mas aquelas gemas estavam fracas demais quando a gente usava.

      Excluir
    3. As gemas duravam muito pouco tempo tbm.

      Excluir