11 de mar. de 2017

Game Nostalgia: The Punisher (MAME)


A Capcom sempre foi experiente em criar games estilo "briga de rua" nos anos 90 e este clássico "The Punisher" também foi uma boa pedida a esse estilo. Neste, você escolhe entre o Justiceiro ou o Nick Fury e deve lutar contras os capangas do Kingpin (Rei do Crime), lutando com as mãos nuas e com diversas armas, como granadas, pistolas e metralhadoras.

Os controles são tradicionais, com funções de soco, outro de chute e último com "golpe especial", com um diferencial que você pode acionar o especial também no ar, que justiceiro lança diversas granadas nos inimigos. As opções de armas durantes as fases são muitas e variadas, mostrando realmente o valor do Justiceiro, que luta mais com armas do que com seu punho. Gráficos decentes para a época, som mediano, dificuldade típica de fliperama e diversão garantida para quem curte o estilo, "The Punisher" é mais um clássico que vale estar nas preferências da galera dos retrogamers. Eu rejoguei esse clássico que acabei gastando uns 14 "continues" para fechar o jogo sozinho. Haja ficha se fosse jogar naquela época...





2 comentários:

  1. Eu gostei desse jogo. Ele foi bem feito e divertido, mas por algum motivo não foi marcante. É da fase que eu alugava os cartuchos nos finais de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei, apesar que não jogava muito não. Acho que eu jogava mais outros do gênero... e eu não curtia muito Justiceiro na época.

      Excluir