12 de mar. de 2017

Game Nostalgia: Cadillacs and Dinosaurs (MAME)


Nos anos 90, a febre foi os fliperamas de "briga de rua", e mais um bom título da CAPCOM veio com este "Cadillacs and Dinosaurs". Praticamente, um dos melhores "beat en ups" da época.

O jogador dispõe de quatro personagens, podendo jogar até em três simultaneamente. Com temática a la "Parque dos Dinossauros", o game conta com uma jogabilidade boa e conta com botões de ataque e pulo, podendo acionar os especiais apertando os dois botões juntos. Os gráficos eram bons para a época e som era mediano, com uma pequena percepção de "rouquidão" em algumas vozes, mas nada comprometedor. Diversão garantida pra variar como um bom "beat en up", onde os itens no chão são bem diversos, podendo usar a quase toda hora as armas deixadas; desde facas até bazucas, e claro, não podia deixar de faltar as famosas comidas no chão para recuperar a barra de vida do jogador.



Dificuldade a nível de fliperama, este título é outro quase impossível zerar sem usar "continues". Na minha última jogatina, sem treinar, acabei precisando usar uns 15 "continues" até zerar o game sozinho. Se eu jogasse com mais pessoas, talvez eu usasse menos continues, mas mesmo assim, ainda seria quase impossível zerar sem precisar colocar mais fichas.


"Cadillacs and Dinosaurs" é mais um que é obrigatório recordar para os amantes de bons games de briga de rua, um estilo praticamente esquecido nos games atuais...


2 comentários:

  1. Seria legal aparecer alguns beat en ups atualmente. Só não quero aqueles em 3d aue tentaram lançar no ps1 que eram horríveis. Podiam fazer um com kawaiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capcom tentou fazer um Final Fight 3D para o PS2... o resultado foi catastrófico. Acho que um do bons beat en up 3D mais atual seria o Dynasty Warrior.

      Excluir