14 de ago. de 2017

Animê: Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

 

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! (algo como "Mania adolescente, mas quero amar!") é sobre uma estória centralizada com os progatonistas Yuuta Togashi, um adolescente que acaba de entrar no ensino médio de um colégio, e Rikka Takanashi, uma menina que usa sempre um tapa-olho no lado direito por um motivo, digamos, inspirador. Yuuta acaba de se mudar de apartamento com sua família e assim entra em novo colégio, mas antigamente, Yuuta tinha uma mania de encenar personagens fictícios de mangás e games e levar essas "encenações" em sua vida cotidiana. Em suma, imitar seu personagem favorito a todo momento, daí o temo "chuunibyou". Agora, Yuuta sente vergonha disso, mas, sua colega Rikka é ainda uma "chuunibyou", imitando sua personagem mítica predileta, daí a razão dela usar o tapa-olho, para esconder o seu "olho-tirano" mágico.

Além dos dois, há outros personagens que vão aparecendo durante os capítulos e assim, acabam criando um clube "misto" de "chuunibyou" com outras coisas. Os personagens são o ponto forte do animê. Destaque para a Sanae Dekomori, outra chuunibyou servente da Rikka; Kumin Tsuyuri, uma dorminhoca simpática e Shinka Nibutani, uma cheerleader bonita aparentemente dócil, mas que esconde um passado também "chuunibyou". Yuuta terá um "árduo" cotidiano para conviver com elas, tehe. Uma curiosidade que achei, na minha opinião, é que nos momentos das "batalhas" "chuunibyous", as meninas usam armas enormes e super magias bem do estilo Nanohá. Acho que uma das inspirações dos autores partiu desse clássico. Outro ponto que gostei foi a música-tema ending, "Inside Identity" que até gravei em mp3; as músicas e o soundtrack em geral são boas sim.


O começo do animê é bem comédia, mostrando as peripécias dos personagens e as expressões de vergonha de Yuuta, Shinka e outros, sempre lembrando que eles também foram "chuunibyous", mas do meio para o final, começa a ficar meio dramático, mostrando além da parte "koi" (amor), o motivo da mania da Rikka para fugir de alguns problemas pessoais... uma mudança relativamente abrupta de categoria e isso pode pegar um pouco de surpresa para alguns otakus desavisados. Eu achei a mudança nem tanto surpresa, porém teve algumas partes um tanto "forçadas" que é difícil de comentar, só assistindo mesmo até o final, e também para não dar muito "spoiler". A estória em si não é o forte, como muitos outros animês de adolescentes colegiais e acredito que parte da trama se perdeu no desenrolar do enredo, perdendo um pouco o sentido da história, mas pelo título do animê, já devíamos esperar mesmo essa mudança de conteúdo.


Chuunibyou tem 12 episódio no total, e creio que não haverá uma segunda temporada, pois a estória fechou bem.











2 comentários:

  1. Tem mais 12 eps de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai Ren. Mais 6 eps de ONV e um movie.Esse anime foi bem popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tem sim uma segunda temporada e OVAs. Me equivoquei.

      Excluir