20 de jul. de 2018

Animê: Oremonogatari !!


Uma estória de enredo "shoujo", onde temos como protagonista, ao invés de ser um "ikemen", é um cara grandalhão, meio abobado, mas de coração e sentimento bondoso. Esse cara é o Takeo Gouda, que acabou de entrar no primeiro ano do ensino médio japonês ao lado de seu melhor amigo (esse sim, "ikemen") Makoto Sunakawa. Takeo, por ter um físico exagerado, não chegava a ser popular com as garotas, ao contrário de Makoto que sempre que passava perto delas, ficavam admiradas e apaixonadas por ele. Mesmo Makoto tendo várias pretendentes, ele não se interessava em nenhuma delas. Já Takeo, sabendo de sua impopularidade com as meninas, até se conformava em não arranjar companheira, até que Takeo acaba ajudando uma menina chamada Rinko Yamato de ser abusada por um meliante dentro do trem. Rinko começa a sentir atraída por Takeo, a princípio pela grata ajuda, mas depois começa a sentir a bondade de Takeo.

Esse é um animê que me emocionou, fazendo cair alguns ciscos nos meus olhos. Apesar da estória ser um típico ambiente de colegial japonês, a trama envolvendo o trio Takeo, Rinko e Makoto possui uma essência que pode prender atenção do expectador e chegar ter boas emoções em sentido sentimental (nada de drama, briga ou discussão). Mas também pode ser um fato meio fora da realidade, pois personagens como esses três "non-ecziste", principalmente a doce e meiga Rinko. Takeo e Rinko formam um tipo de casal muito simpático, apesar da diferença de estatura entre os dois. A cada episódio, a gente torce para que o relacionamento dos dois siga em frente, apesar da extrema timidez dos dois. Outro ponto que torna o enredo emocionante é o tema ending, que "caiu" muito bem no animê.


Oremonogatari é um animê para se descontrair, mas de outra forma, diferente do gênero "kawaii" (exceto pela Rinko, que é), mais no estilo "shoujo" mesmo, onde a gente acaba criando uma grande empatia até por um sujeito grandalhão meio desengonçado, mostrando que as pessoas podem ser boas indiferentemente de suas aparências físicas. Recomendadíssimo!!













2 comentários:

  1. Show esse anime! Até hoje eu me recordo e tenho uma boa sensação. Ele deixou uma marca boa. Me identifiquei com o Takeo, ehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse realmente me marcou também. Dá até vontade de reassistir um dia.

      Excluir