9 de jul. de 2018

Game Nostalgia: 64th Street: A Detective Story


No início dos anos 90, tínhamos já inúmeros games beat en'up e muitos bons, como Final Fight e Tartarugas Ninjas, mas uma empresa chamada Jaleco resolveu também entrar na onda dos jogos de brigas de rua com o seu 64th Street: A Detective Story. Resolvi experimentá-lo no emulador junto com amigo meu, pois a gente não tinha conhecido o game direito.

Estória típica do gênero: dois detetives pegam um caso onde a filha de um megaempresário foi raptada por gangues que estão espalhadas pela cidade, Cabem aos dois, com seus próprios punhos (e armas para pegar ao longo do caminho), resgatarem-na das mãos do chefão das gangues. Jogabilidade travada, mas ainda "encarável", com um botão de ataque e outro de pulo; dois toques pra frente faz uma corridinha e os dois botões ao mesmo tempo aciona um especial que bate em todos ao redor, tirando uma parte da barra de energia. Caso jogue em dupla, dá para combinar ataques em dupla igual em Streets of Rage, mas tomando cuidado para não bater um com outro. Uma coisa interessante pelo menos, é que você pode arremessar os carinhas para trás do cenário, jogando eles na água ou na parede dependendo do lugar. Gráficos não são grande coisa e o som é ruim com uma trilha sonora de doer o ouvido (tá bom, nem tanto). Diversão fica aquém de muitos games do gênero, não chegando nem aos pés de Final fight. Não é a toa que não vi muitos fliperamas com essa máquina. E caso tivesse com uma, provavelmente o pessoal não costumava jogar tanto nela.


Enfim, com tantas opções boas de game estilo briga de rua, esse 64th Street com certeza não é dos recomendáveis. Até Double Dragon, que saiu bem antes, ainda é melhor. Mas pelo menos deu para dar algumas risadas com o game.





2 comentários:

  1. A música é tão tosca que eu tive que rir.
    E os inimigos que quando ficavam fora da tela só apanhavam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas essa dica de bater nos caras nos cantos da tela é manjada desde a época de Double Dragon. Até parece que os beat en ups da época fazia. de proposito deixar os caras burros longe da visão do jogador, haha

      Excluir