22 de jul. de 2018

Filme: X-Men Origens: Wolverine


Para quem tiver curiosidade com a origem do Wolverine, sem ter lido a HQ original, esse X-Men Origens: Wolverine tem uma boa produção, com o ator Hugh Jackman sendo o protagonista mutante mais popular do grupo dos X-Men. Porém, para quem conhece a versão original em HQ, pode torcer o nariz se não souber separar a estória readaptada do filme com o estória original, pois praticamente está diferente, apesar das cenas clássicas de Logan estar envolto no experimento da "Arma X" ao implementar o metal adamantium em seu esqueleto. Minha análise está em meio termo, pois conheço relativamente a estória original, mas sem me envolver tanto comparando os enredos de um com outro.

Para uma produção hollywoodiana da Marvel, o filme está muito bom, com elencos que fizeram bem seus papéis, além do próprio Logan. O Victor Creed (Dente de Sabre) foi uma boa escolha no ator e também do Deadpool (mesmo aparecendo pouco no filme). Aliás, o que o Deadpool estava fazendo no filme da origem do Wolverine? haha. Ótimos efeitos especiais pra variar, mas nada que não seja obrigatório para um filme da Marvel nos dias atuais. Outros mutantes como Gambit e Notuno dão o ar da graça, mas foram mal utilizados e não são relevantes no filme, o que foi decepcionante pra mim.


Enfim, se eu fosse comparar com a estória em HQ, teria que realmente torcer o nariz e dar aquele "pitaço" brabo, mas aqui vou tentar separar e ver apenas pela perspectiva da estória do filme. Por esse lado de análise, eu recomendo assistir caso tenha curiosidade em conhecer a "nova" estória da origem de Wolverine pelos filmes atuais da Marvel, para aí ter uma boa referência aos outros filmes dos Mutantes que já foram lançados anos atrás como o próprio primeiro filme "X-Men: o Filme" lançado em 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário