2 de abr. de 2020

Série Documentária: Operação Fronteira - América do Sul


Assim como outras séries documentárias do estilo Fronteiras Perigosas da América Latina, produzida pela Discovery Channel, esta aqui também envolve fiscalização de fronteiras, especialmente entre Brasil-Paraguai e Colômbia-Venezuela, onde policiais e agentes aduaneiros atuam em suas fronteiras a fim de coibir e combater especialmente o tráfico de drogas e evasão de divisas entre seus países. A série mostra a equipe da Polícia Rodoviária Federal em seus trabalhos de fiscalização, apreensão de drogas e prisão das "mulas" com forte esquema de segurança e vigilância, assim como a equipe aduaneira da Colômbia em barrar evasão de divisas e comércio ilegal das pessoas entrando em território colombiano.

A ambientação não difere muito de outros temas documentários como o já citado Alerta Aeroporto, mostrando sempre o árduo trabalho das autoridades competentes no eterno combate ao crime organizado, tentando mostrar aos telespectadores a importância do papel dessas autoridades em preservar a intergridade, a segurança e a saúde das pessoas, assim como preservar a economia de seus países combatendo o comércio desleal e ilegal. Um ponto crítico que tenho na série é que a parte da dublagem brasileira nos diálogos de língua espanhola se sobrepõe dando a fala dublada na frente do diálogo original ficando um resultado meio ruim, mas ainda assim regular na compreensão. Por mim poderia ter mantido o diálogo original, colocando legendas embaixo.


Para quem curte o gênero fiscalização e combate ao crime organizado em fronteiras e aeroportos, essa série é mais um prato cheio para os fãs, especialmente pela parte da PRF em combate.






Nenhum comentário:

Postar um comentário