4 de mai. de 2020

Animê: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II


Agora sim, essa é a segunda temporada de Danmachi, apesar de um "OVA alternativo" em sequência. Focando novamente entre o jovem Beru e a "megami-sama" Hestia, temos um enredo um pouco inusitado que não foca diretamente nas masmorras e calabouços e sim, em conflitos entre as famílias de Hestia com a de Apolo e com a de Ishtar. Porém, seus aliados da primeira temporada continuam firme ao lado de Beru e Hestia, como a Lili, o Welf e a Mikoto.

Como disse antes, não ter focado nas lutas e batalhas nas masmorras e assim ganhando XP e levels, me estranhou um pouco a continuidade da estória, pois os motivos das guerras entre as famílias foram meio estúpidas, como a gangue de Apolo ter provocado Beru e seus colegas num bar, dando um pretexto para iniciar tal guerra, assim como a família de Ishtar, num vilarejo cheio de "primas" e elas querendo raptar Beru para satisfazerem seus "desejos"... realmente, fiquei meio espantado. E, claro, a inocência e ingenuidade de Beru ainda me irrita em certos momentos, porém sua pureza e sua determinação é que fazem dele o herói do animê. Mas em suma, fiquei um pouco decepcionado com essa segunda temporada, apesar de mostrar ainda os belos atributos de Hestia e também das amazonas que , não sei que diabos, viraram prostitutas nessa temporada...


Enfim, a segunda temporada fechou com 12 episódios (ainda bem) e terá uma continuação, quem sabe a terceira temporada ou um OVA, que eu torço para que não seja como foi na segunda temporada. Apesar disso, quem acompanhou a primeira temporada, mais a sequência alternativa da Ais, tem que acompanhar essa temporada, pois é o desenrolar principal que continuará mais para o futuro.










2 comentários:

  1. Nao foi tao bom quanto o primeiro, mas eu gostei de ter visto. Nao tenho reclamacoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho reclamações, mas foi aquém do que eu esperava, por uma franquia como Danmachi.

      Excluir