26 de abr. de 2020

Game Nostalgia: Batman (Mega Drive)


O primeiro filme do Batman solo ainda no final dos anos 80, estrelado por Michael Keaton e Jack Nicholson, fez história no mundo do cinema baseado em HQ de super-heróis, mas hoje em dia vimos que esse filme não foi lá grande coisa, distorcendo um pouco a trama baseada nos quadrinhos... mas esse post não é sobre o filme e sim sobre a versão de game para o Mega Drive. Nem preciso comentar que joguei muito esse clássico na época de seu lançamento...

O jogo do Batman para o Mega Drive, talvez tenha uma das melhores trilhas sonoras para os sistemas de 16 bits, pois as composições das músicas combinam muito bem com a temática da cidade escura e frenética de Gothan City que proporcionava, além da melodia ser bastante interessante a ponto de eu ficar "cantarolando-as" enquanto você joga ou acompanha os gameplays. Eu, particularmente, até baixei alguns temas do jogo como "Gotham City Streets" e "Skies of the Gotham City" em mp3 para ouvir no carro ou no celular caminhando na praça. A parte gráfica foi bastante competente e algumas cut-scenes entre uma fase e outra eram até impressionantes para a época, bem no início dos anos 90. Em termos de desafio, o jogo é relativamente fácil, se pegar algumas manhas e truques para obter quantas vidas e "batarangs" quiser; sim, dava para pegar várias vezes ao voltar ao ponto onde está o item e com uns 99 "batarangs", derrotar os chefes era bem fácil; só não podia perder uma vida, pois aí votlaria a ter somente 5 batarangs. E sua jogabilidade é boa, apesar de eu volte e meia não conseguir dar o salto duplo do Batman, pois precisava de um "timing" certo. Por causa disso, perdia muitas vidas de bobeira.


Pela excelente trilha sonora do jogo, vale a jogatina no emulador, principalmente para os nostálgicos que viram o filme do Batman na época e acharam legal o filme.






2 comentários: