10 de set. de 2020

Animê: Honzuki no Gekokujou

 

Tá aí, um animê que curti mesmo não tendo "apelo" a "kawaiis" e "shounens". Honzuki no Gekokujou resgata uma história "isekai" cuja protagonista adulta, que vivia em Tóquio e é "sedenta" por livros acaba falecendo devido a um acidente e "reencarna" em uma menininha meiga de uns 8 anos, dentro de uma família humilde num mundo alternativo, onde parece um cenário medieval envolvendo algumas magias e encantos.

Ao parar na pele da menina chamada Myne, ela, naturalmente, estranha sua nova vida num corpo de uma menina, mas aos poucos começa a se ambientar e não faz com que sua família perceba muita a mudança de atitude da antiga Myne para a nova, apesar da família admirar as ideias e as destrezas que sua filhinha caçula desenvolveu. Apesar disso tudo, Myne possui uma "doença" que faz ela ficar fraca e febril, tendo que sempre ter amparo a alguém ao lado. Além da família, Myne possui um amiguinho mais ou menos da mesma idade muito fiel chamado Lutz, que foi a pessoa a realmente perceber a mudança drástica de atitude de Myne. 


Como nesse novo mundo onde ela vive, os livros são peças raríssimas que só os ricos e poderosos tem alguns exemplares, Myne resolve começar a projetar a fazer alguns contos utilizando várias plantas e utensílios para criação física de livros, mas muitas vezes, por algum revés externo, Myne não conseguia produzir os livros que ela tanto quer devido a várias limitações e pouco conhecimento das pessoas nesse mundo. Seu sonho é ter uma enorme biblioteca para ela administrar e colecionar todo tipo de livro. E mesmo com tantos desafios e frustrações, Myne, com suas boas ideias e decisões, aos poucos vai concretizando seus objetivos, mas sua "doença", ou melhor "maldição" limitava seus esforços físicos, aí entrando em cena sua família, seus amigos e negociantes. 


A figura da Myne é tão carismática que a personagem me conquistou, tanto em forma de bondade como em forma de inteligência e atitude, fazendo com que ela seja um tipo de "tensai" da vila, isto é, uma superdotada, claro, devido a atitudes de adulto num corpo de uma criança. Apesar de alguma certa ingenuidade de Myne e seu ponto fraco ser ficar fissurada em livros, a compaixão dela é um grande ponto forte da protagonista, aliada a bondade da sua família: seus pais e sua irmã mais velha. A história também é um ponto positivo, envolvente e carismático centralizando sempre em Myne.

Até a data deste post, Honzuki possui 26 episódios, com indícios de continuação para uma possível 3a temporada. Recomendo acompanhar essa saga. 









5 comentários:

  1. Ohh! 5 shuristas. Esses animes de aquecer o coração eu curto bastante.
    Outro que tem esse efeito e eu vi logo depois de honzuki foi o Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Vou ver se tenho esse na minha lista para assistir.

      Excluir
    2. Otome Game é imperdível

      Excluir
  2. Esses mundos cheios de pessoas bondosas dão esperança, apesar de ser ficção. Agora quando aparece um cara ruim no meio o bicho é o capeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num curto muito quando aparece uns caras malvados para sacanear o(a) protagonista, mas se ele se ferrar legal depois, aí sim!!

      Excluir