29 de set. de 2020

Game: Senran Kagura Peach Ball (Nintendo Switch)

A série Senran Kagura faz um relativo sucesso até para os ocidentais. Neste Senran Kagura, o game é em forma de máquina de pinball, onde algumas protagonistas da série, acabam obtendo comportamentos de certos animais depois de tomar certos experimentos químicos que a dona de arcade, Haruka, tinha criado para laborar suas manias. Mas o game é ainda mais "generoso", colocando "cosplays" nas meninas transformadas, como a Asuka em "coelha", Yumi em gata e Ryouna em cadela em trajes, digamos... minúsculos. O objetivo é fazer elas entrarem nas máquinas de pinball para que elas sejam "bolinadas" pelas bolas de pinball até voltarem a serem humanas.

No modo história, cada menina tem seu enredo divido em 5 fases cada. Cada fase corresponde a jogar uma partida de pinball com uma menina em cima da mesa para que esta volte ao normal. Durante a partida, o jogador deve liberar 3 "Sexy Challenges" que consiste em jogar as bolas em alvo para que a menina seja "atordoada" com uma boa pontuação. No terceiro "Sexy Challenge", é o "Super" onde o jogador deve jogar as bolas o máximo possível nos seios ou no traseiro da menina para acumular a maior pontuação possível para assim, a máquina tirar a roupa da menina e fazê-la voltar ao normal. Apelativo? Pode ser para os puritanos, mas games com temática sensual cresce exponencialmente hoje em dia. 

O game é uma mistura de visual novel com pinball, caso jogue o modo história, mas a essência do jogo mesmo é a jogatina simples de pinball com apelo sensual. Caso queira liberar pics e movies dentro do jogo, terá que completar além do modo história com todas as 5 meninas, uma série de requisitos de pontuações e qualificações. O game diverte, mas as máquinas de pinball são muito simples e não possui uma grande variedade de tipos, tanto que a versão "nipônica" é idêntica ao da versão "parque de diversões"; talvez esse seja o principal ponto negativo do game, a falta de variedade. Jogar o modo "free" acaba sendo enjoativo, pois além dessa falta de variedade, disponibiliza 8 jogadas ao invés de 3 jogadas, e isso pode cansar. Por outro lado, tecnicamente, o jogo é bonito e tem sons competentes.

O jogo vale a pena? Se gosta de máquinas de pinball e também de meninas com traços de animês em trajes minúsculos "apanhando" das máquinas de pinball, vá em frente. Do contrário, não recomendo tanto por ser enjoativo com o tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário