11 de out. de 2020

Animê: Otome Game no Hametsu Furagu shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta

Mais um animê com título gigantesco, que aqui vou mencionar apenas como "Hamefura". Basicamente, o enorme título já é a essência do animê inteiro, onde temos a protagonista Catarina Claes vivendo num mundo alternativo dentro de um game de "visual novel", que a todo custo deve tentar evitar as "rotas" que levem à sua morte. Entretanto, a Catarina do animê é na verdade, uma garota do mundo real que jogava tal game e o conhecia bem a ponto que sabia de toda a história inteira do jogo, incluindo todas as rotas que levariam aos finais ruins do jogo, marcados pela morte da vilã Catarina, que no original, era uma menina mimada e invejosa e grosseira, mas que seu comportamento mudou quando a garota do mundo real incorporou-se dentro da Catarina ao sofrer um acidente fatal de trânsito e o espírito dela chegou à Catarina após esta cair no chão de cabeça, mudando totalmente seu comportamento que antes era de uma menina mimada para uma menina gentil, alegre... e idiota, haha.

A nova Catarina (que foi apelidada carinhosamente de "Bakarina"), como disse antes, já conhecia o desenrolar de todas as rotas da história desse game, então, para evitar sua destruição, mudou suas atitudes completamente para que pudesse sobreviver a esse novo mundo na qual viveria. O jogo chama-se "Fortune Lover", e como qualquer game estilo "visual novel", teríamos vários e vários personagens chaves para se relacionar, como o príncipe Geordo Stuart (seu noivo); o seu meio irmão Keith; a amiga introvertida Mary; o teimoso Alan (noivo da Mary); a graciosa Sophia; o irmão quieto da Sophia, Nicol; até sua empregada cuidadora a Catarina se importa; e mais tarde, a heroína do game, Maria Campbell. Nos três primeiros episódios mostram os personagens ainda crianças para que no quarto episódio em diante, seriam já mais adultos ingressando em uma nova escola de magia. Uma pena que eu gostaria que o diretor do animê explorasse mais um pouco a vida deles ainda crianças, pois são tão fofos e simpáticos... Incrível também é o apetite voraz que ela tem por doces, haha. Ela devia estar gorda de tanto comê-los.

Apesar de ser mais um estilo "isekai" reencarnatório, Hamefura me conquistou com uma história interessante e personagens super carismáticos e bondosos; até a protagonista Bakarina que seria a vilã da história, se tornou a principal personagem que conquistaria o coração de todo mundo, inclusive de mim. O animê mostrou o quanto as pessoas podem ser caridosas e amáveis com quem a gente quer muito o bem de todos, mesmo o animê sendo todo fictício. Além da história e carisma, o animê possui uma boa trilha sonora orquestrada combinando bem o ambiente nobre da realeza em que os personagens vivem.

Hamefura possui 12 episódios, já confirmado uma segunda temporada para em breve e também o jogo para os atuais videogames, possivelmente para PC, PS4 e Switch. Nada como um animê assim para acalmar nossos corações e crer que poderiam existir pessoas reais assim... não custa sonhar.










2 comentários:

  1. Maria é a minha preferida. Ela é a Alice Cartelet rescida. Ela cuida da mãe, é esforçada, feminina, cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heee... imaginei que fosse a Bakarina mesmo. Minha ordem de preferência:
      Maria > Bakarina > Mary > Sophia > a empregada

      Excluir