26 de mar. de 2021

Animê: Maoujou de Oyasumi

Imagine uma "Chino" (de Gochuumon wa Usagi desuka), mas mais "travessa" e ativa sendo uma princesa de um grande reino, mas hordas demoníacas raptaram-na, mantendo-a refém num quarto dentro uma torre nso últimos andares do castelo do grande "Maou" (demônio)... e que a princesa tem um grande objetivo: conseguir dormir bem numa cama e travesseiros bem macios e aconchegantes, não importa o lugar. Sim, essa é a "Suya", a protagonista do animê.

Desde o primeiro capítulo, quando Suya foi raptada, ela sempre tem umas "quests" que envolve o objetivo de conseguir dormir bem. E para isso, ela utiliza os "teddy demons" para pegar as chaves do quarto onde ela fica presa... e vai fuçando o castelo inteiro em busca de objetos, itens, cobertores e afins para criar melhores camas, travesseiros e cobertores e assim, completar seus objetivos de um sono profundo, haha. E isso sempre voltando pro quarto dela, como se ela fosse hóspede especial e não uma prisioneira. E nos atos das "quests", ela sem pestanejar, usa e abusa da vontade dos "demônios" dentro do castelo, até mesmo do grande Maou, com jeitinho de travessa, mas com cara de inocente, tehehe. E detalhe, ela tem a mesma voz da Chino, daí a grande semelhança da Suya com Chino, tirando a personalidade, claro. De resto, baixinha, voz idêntica, cabelos roxos... 


Além da "seiyu" da Chino em Suya, percebi também a seiyu da Yakumo (School Rumble) e da Maria Campbell (Otome Game no Hametsu Furagu shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta) na voz da narradora e da mãe de Suya. Detalhes bobos, mas para mim foi "omoshiroi". Com uma  abertura engraçada e sua trilha sonora divertida, até baixei-a no Spotify. ^_^ ... bons traços e com enredo esculachado, mas divertido, Maoujou de Oyasumi é um prato cheio para quem quer dar boas risadas nas situações de Suya com os demônios. Tomara que venha logo sua continuação. Até o momento, possui 12 episódios da primeira temporada.











2 comentários:

  1. No meio do anime parecia que ela era mais vilã do que os demônios, mas depois ela foi mostrando que é uma pessoa boazinha ( e overpower ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pareceu tbm. Dava até dó dos demônios, haha.

      Excluir