Temática "isekai medieval" com masmorras já não é mais novidade alguma nos mangás e animês, mas sempre possui apelo aos geeks e otakus. Desta vez, o animê em questão, "Dungeon Meshi" não foge à regra, mas com um detalhe interessante: aliar monstros da masmorra como ingredientes para preparar os mais diversos pratos aos protagonistas, que no fim de cada preparo, mais se parecem com pratos de culinária comum, além de uma boa dose de humor típico de animê japa.
O enredo não é lá original e criativo, mas o estilo dos momentos das histórias é interessante ao mostrar Senshi fazendo comida e preparando diversos pratos culinários envolvendo carne dos monstros da masmorra. Se estiver com barriga vazia ao assistir o animê, até vai ficar com água na boca; parecendo uma mistura de Frieren/Danmachi versão comédia com Koufuku Graffiti. Mas Dungeon Meshi também possui alguns momentos meio dramáticos sim.
A primeira temporada encerrou praticamente ainda correndo solto a história, dando mais expectativa para a segunda temporada. Possui 24 episódios. Nota 7 (por não ter tido desfecho de temporada); 4 shuristas.
A cena do banho é a melhor
ResponderExcluirDesunê.
Excluir