1 de fev. de 2013

J-Dorama: Unubore Deka


Um dorama de comédia para descontrair. Unubore Deka conta a estória de um detetive na caça de seu amor da vida, após sua noiva largá-lo. O detetive Unubore (Tomoya Nagase [1], que é também integrante da Banda TOKIO) é o nosso protagonista. Sua ex-noiva chama-se Rie Higurashi (Mika Nakashima, sim, a cantora de olhos coloridos) e após um tempo de namoro, ela resolve deixá-lo. Unubore, no começo, não aceitava a separação e tentava de tudo para reatar com ela, mas em vão. A partir daí, começa a saga do detetive em busca de sua "alma gêmea".



Mas, por azar, todas as que ele encontrava eram criminosas, pois em quase todos os casos em que ele acompanhava, se deparava com "a mulher de sua vida", mas no final, acaba descobrindo que elas se envolviam em algum crime. Porém, a estória também envolve outros personagens, como a própria Rie, na qual, ela acabou casando com o parceiro chato do Unubore; um trio de amigos atrapalhados, como o jovem Sadame Honjo (Toma ikuta [2]), que é um pretendente de ator; e o pai de Unubore, YozoTsukikage (Toshiyuki Nishida).

Entretanto, as criminosas é que são a parte especial do dorama, com atuações de atrizes famosas como convidadas especiais como a Yuu Aoi [3], a Erika Toda [4] e a Koyuki [5]. Não é para menos que Unubore se apaixonou por elas, hehe.


A parte final de cada episódio acaba sendo meio clichê, ou seja, a cena sempre se repete, onde Unubore-san, com seu terno branco, tenta "chantagear" sua futura amada: ou ela seria presa, ou ela teria que se casar com ele, mas no final, ela preferiria ser presa... para a decepção de Unubore.

Em geral, Unubore Deka diverte com algumas cenas pastelões (meio característico do papel de Tomoya, rsrs) aliado com as presenças das atrizes convidadas. Será que o Unubore conseguirá achar sua alma gêmea mesmo sendo ela criminosa? Unubore Deka possui 11 episódios, com trilha sonora da banda TOKIO e da cantora Mika Nakashima (lógico, né? rsrs). Rodado em 2010.

5 comentários:

  1. A Yuu foi um incentivo apra você assistir, né. Tehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Yu foi um incentivo inesperado. Pena que ela só aparece em um episódio.

      Excluir
  2. Pode er de comédia, mas o drama do relacionamento estraga meu ânimo pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse dorama porque estou fugindo das comédias pastelão com o Nagase hehehe... mas quem sabe futuramente, já que eu adoro os trabalhos do Ikuta Toma. Aliás, o Nagase está atualmente num dorama da NTV (de comédia, pra variar) que dizem ser muito bom! Não sabia que a Aoi Yuu, Toda Erika e a Koyuki tinham participado desse dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o My Boss My Hero com o Nagase. Ele faz bem esse tipo de personagem, mas acho que o MBMH ainda é melhor que este.

      Eu, particularmente, gostei são as aparições da Yuu Aoi, Erika e Koyuki, hehe.

      Excluir