23 de out. de 2015

Animê: Kin-irô Mosaic


Se você curte animês de meninas em ambiente colegiais e curte personagens "kawaiis", "Kin-irô Mosaic" vai te deixar "vomitando arco-íris"...

Já no primeiro episódio, o nível de "kawaiice" achei praticamente "teto máximo", com as duas protagonistas sendo Shinobu, uma estudante japonesa que foi para Inglaterra fazer intercâmbio, morando com uma família tradicional inglesa, e Alice, filha do casal que estava hospedando Shinobu. Alice tem cabelos loiros de refletir como ouro e Shinobu ficou encantada com os cabelos dela... daí também o título do animê.

Já a partir do segundo episódio, Shinobu já aparece um pouco mais crescidinha, no primeiro ano colegial com suas amigas de colégio já no Japão... e adivinhe quem aparece também, Alice, que ficou tão encantada com Shinobu e a cultura japonesa, resolveu morar no Japão só para reencontrar Shinobu e aprender cada vez mais a cultura japonesa; tanto que Alice acabou até virando mais japonesinha que sua amiga, rsrs.


Todas personagens que aparecem em Kin-irô Mosaic são engraçadinhas, simpáticas e kawaiis, em especiais: Shinobu, Alice, Karen (amiga de infância de Alice, também loira, mas com traços de japonesa) e a professora Sakurá Karasuma (que nem parece ter muita diferença de idade com as meninas). Kin-irô Mosaic é daqueles de ambiente colegial feminino, do mesmo estilo dos animês Yuru Yuri e K-On; inclusive, tive a impressão de que algumas meninas de Kin-irô foram inspiradas nas de K-On; A Yoko com a Ritsu de K-On, a Aya com a Mio (K-On) e até a Shinobu com a Yui (hehehe), mas depois achei que Kin-irô possuiu uma identidade própria.


O animê possui história simplória de cotidiano colegial sem inovação alguma, mas possui carisma, "kawaiices", momentos de tiradas engraçadas e caricaturadas; são os grandes pontos fortes. Recomendável para aqueles momentos relaxantes sem compromissos e curtindo as peripécias das meninas num cotidiano colegial nipônico. Se este ambiente é também sua curtição, Kin-irô Mosaic é indispensável.




2 comentários:

  1. Itsutsu Shuristas!!
    Gah.... Esse merecia uns figures... hoshii naa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero um figure da alice e outro da karen, por favor. :D

      Excluir