27 de out. de 2015

Game Nostalgia: Goof Troop (Super Nintendo)


Aproveitando o meu embalo nostálgico, estive jogando agora o game do Pateta no emulador do SNES, o Goof Troop. Criado pela Capcom, a mesma de Street Fighter II e Resident Evil, Goof Troop lembra bastante o "jeitão" de Legend of Zelda: A Link to the Past, mas a dinâmica é diferente. Em Goof Troop, Pateta e seu filho Max tem que solucionar "puzzles" no cenário para pegar chaves, abrir portas até chegar ao chefe de cada fase. Os dois estão atrás do pirata Bafo de Onça para resgatar outro Bafo de Onça que é amigo deles (estranho isso).


Esteticamente falando, seus gráficos estavam na média para a época no console SNES, mas o som era irritante e com músicas sem empolgar. O que valia esse jogo era a diversão em jogar fases não-lineares chutando pedras no lugar certo para liberar passagens mais adiante, aliando com itens de ajuda como ganchos, velas, sinos para chamar os inimigos, etc... sim, para passar de fase, o jogador tem que pensar numa estratégia e destreza certas. E isso foi o forte de Goof Troop. Eu cheguei a jogar também na época dourada do Super Nintendo e Mega Drive, mas não tinha conseguido chegar no final, pois eu achava o game meio difícil. Com emulador, ficou tudo mais fácil, hehe. Jogar sozinho é até divertido, mas com certeza, jogar com um amigo em parceria fica mais divertido ainda, pois além de ficar mais fácil, o parceiro pode ajudar bastante para solucionar os puzzles.


Enfim, Goof Troop pode não ser um "gourmet" dos jogos de Super Nintendo, mas recomendável para quem curte um quebra cabeça, aliado a um ambiente de jogo com mapa aberto, e principalmente, quem curte os personagens clássicos da Disney, no saudoso desenho "Pateta e Max" que passava na TV aberta (acho que era no SBT).





2 comentários:

  1. Pensando bem eu acho que cheguei a jogar um pouco esse game. Hoje não tenho vontade.
    Estou é com jogos acumulados viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tenho tbm muitos games (antigos e não tao antigos) acumulados. E animês então... :P

      Excluir