25 de out. de 2015

Animê Nostalgia: Street Fighter II -The Animated Movie


Esse foi um clássico que eu ainda não tinha assistido, mas eu já tinha visto o fatídico Street Fighter, a Batalha Final (do Van Damme), Street Fighter II Victory (série em animê) e ótimo recente Street Fighter Assassin' Fist.

A história manjada de todos que conhecem Street Fighter que conta a dupla Ryu e Ken em busca de um rumo em suas lutas, mas o grande vilão M.Bison (Vega no Japão) fica impressionado com o poder de luta dos dois e os querem para ser seus soldados de guerra. Claro, aparecem todos os lutadores do clássico game "Super Street Fighter II - Grand Master Chellenge", mas de modo bem superficial. Basicamente, a trama fica envolvida com Ryu, Ken, Guile, Bison e Chun-li. Já, E.Honda, Sagat, Vega (Balrog no Japão), Balrog (M. Bison no Japão) aparecem, mas em situações mais peculiares. As aparições dos restantes foram só pra encher linguiça, o que me decepcionou, dando a crer que esse resto era considerado figurantes por parte da Capcom, na época. Mas colocar todos os lutadores num longa de uma hora e meia era um desafio difícil mesmo. Entretanto, com isso, a Capcom mostrou claramente seus lutadores preferidos.


As partes boas: A clássica cena de banho da Chun-li atiçou os garotos gamers e geeks da época que até hoje me lembro um monte de desenho da Chun-li nua desses caras nas seções de cartas das revistas de games da época. Aposto que com isso também começou a febre "hentai" aqui no Brasil. Enrolação você não vê aqui, ao contrário da versão do filme do Van Damme e também do da série animada. Apesar da história ser manjada, é bem "assistível", se levarmos em conta outras produções midiáticas de Street Fighter da época. E os personagens do longa são fiéis aos dos games (um chute na cara do filme do Van Damme pra variar).


Tirando a qualidade da animação da época, assistir hoje esse longa não anima mais, porém, para a
época, pode ter sido excelente devido a limitação de tecnologia e variedade de conteúdo do passado, e para a época, eu poderia ter elogiado mais, confesso. Mas, em suma, considero a animação Street Fighter II Movie um dos "best sellers" da franquia Street fighter, ao lado dos games, claro, e da produção independente "Street Fighter Assassin Fist".




2 comentários:

  1. Era versão BD ou tinha vapor no banho?
    Eu acho que assisti esse na tv.
    Tinha um, não sei qual era, que o Ryu aprendia o hadouken na terra do Dhalsin e aparecia um hadouken cruzando o céu. A Chun Li era policial e rolou um controlr mental pelo Bison.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vi foi a versão sem censura com direito de ver o traseiro e os seios da Chun-li sem vapor algum, tehehe.

      Esse do Ryu na terra do Dhalsim era a série animada Street Fighter II Victory que passava no SBT, antigamente. Eu achava muito enrolado, apesar de ser bom. Cronologicamente, passava antes do evento do jogo principal, onde a Chun-li ainda não lutava tão bem, o pai dela ainda estava vivo e o Ryu não tinha a faixa vermelha na cabeça.

      Excluir