6 de out. de 2015
Animê: Nekomonogatari
Saga de contos adultos baseados em "light novel", a saga "monogatari". Já mencionei a saga aqui e aqui. A bola da vez é entre o personagem Koyomi Araragi e Tsubasa Hanekawa, na qual esta é possuída por um "demônio" em forma de gata. Com a ajuda de Oshino e a power Shinobu, Araragi fica na encruzilhada em salvar a sua amiga Hanekawa, mas ao mesmo tempo, matá-la para poupar o sofrimento dela causado pela "demônia-gata".
Dividido em quatro partes, "Nekomonogatari" continua com os mesmos cenários sombrios e trama complexa, mexendo nos sentimentos dos personagens, aliado a invocações de aparições sobrenaturais clássicos, como vampiros, poderes e cenas de sedução e violência. Como conto adulto, há bastante cenários conversativos entre os personagens de modo detalhado que liga os fatos entre uma trama e outra.
Confesso que tenho achado a saga "monogatari" um tanto confusa, mas não a ponto de não entender nada; a essência é totalmente compreensível, mas nos detalhes é que achei meio cabeça e um tanto enrolativos. Mas para quem curte um bom tema de complexidade envolvendo sentimentos e planejamento alheio dos personagens, a saga é um bom prato a ser consumido, com cenas sensuais e detalhes de animação bem produzida durante as batalhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Power Shinobu", hahaha! Shinobu-chan kawaii! My waifu de 500 anos de idade!
ResponderExcluirEu achei o final espetacular. Muito inteligente.
Adoro o humor sofisticado da série.
Surpresa você ter dado 4 stars depois dos comentários em off.
O animê é inteligente e sofisticado, por isso a nota. Só que é um animê que dificilmente eu assistiria novamente.
ExcluirEi, cadê pic da Shinobu?
ResponderExcluirA Shinobu não era principal nessa parte do Nekomono, por isso não pus ela nos pics.
ResponderExcluirNossa, tá mandando ver nos animês! Eu pretendo voltar a assistir, mas daqui uns anos...
ResponderExcluirGraças ao meu repositor de estoques de animês, Kodi. ^_^
Excluir