14 de mar. de 2017

Animê: Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Este animê conta uma história de ambiente escolar japonês do Ensino Médio (que novidade, hahaha), com os jovens protagonistas Nozaki e Sakurá, sendo que o primeiro é um mangaká profissional que, com o convívio no seu dia a dia colegial com os amigos, se inspira criando as mesmas personalidades para seus personagens do seu trabalho de mangás. Sakurá, que é apaixonada por Nozaki, ajuda-o em seus trabalhos, trabalhando as artes finais dos mangás de Nozaki. Entretanto, Nozaki nem sabe que ela é atraída nele e a trata apenas como "amiga", dando muitas vezes, respostas e atitudes "avoadas"; aliás, sendo essa, uma das principais características de Nozaki.


Gekkan Shoujo Nozaki-kun possui um humor típico japonês inteligente, tradicionais nas estórias em mangás e animês que o faz divertido acompanhar, aliando a outros personagens amigos dos dois, como o galã Mikoshiba, a(o?) Kashima e a ativa Yuzuki. Simpatizei-me com a Sakurá e seu jeito kawaii com diversas caretas em várias situações engraçadas.



Queria ter um figure dela... Histórias de cotidianos com humor sempre são boas pedidas para diversão e descontração. Por mim, bem que poderia haver uma segunda temporada de GSN. Possui no total de 12 episódios.









8 comentários:

  1. Sakura não tem nada de mais além dos ribbons gigantes, mas ela é cativante. Talvez um efeito Harima. Tenho que fazer um desenho dela com sailor fuku já que ela deixou esse desejo em aberto no anime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias de hoje, ela seria apenas uma garota comum sem ser kawaii como muitas outras, mas pelo jeitinho dela, eu criei empatia com ela. Efeito Harima, hahaha. bem que os primeiros episódios me lembrou School Rumble, onde a Sakurá é a Tenma e o Nozaki, o baká do Karasuma.

      Excluir
    2. Ela é pettanko, mas adorei a cor dos cabelos e dos olhos. Sem esquecer, é claro, que ela é tampinha como eu gosto. A seiyuu ajudou bastante com a voz fofinha

      Excluir
    3. Suas palavras são as minhas também.

      Excluir
  2. Ah sim, eu me diverti e ri bastante com esse anime, só que quando recomendo pras pessoas elas não me levam a sério. Sei lá o motivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti bastante tbm. Talvez porque, sei lá, as pessoas com quem vc conversa não tem os mesmos gostos?

      Excluir
    2. Ka mo... se bem que considero esse humor e romances como sentimentos universais

      Excluir
    3. É um humor inteligente típico japonês no cotidiano. Mesmo não sendo nenhuma novidade, eu curto muito esse estilo.

      Excluir