27 de mar. de 2017

Animê: Love Live School Idol Project Sunshine (Primeira Temporada)


Depois de anos após os eventos de Love Live com as "Myuuzus", surge um novo animê de mesmo esquema, mas com integrantes totalmente diferentes, que são as "Aqours", cujo número de meninas também é nove e elas se inspiraram nas próprias "Myuuzus" para alavancar uma carreira no campeonato de "Idols" no projeto Love Live... peraí, acho que tô vendo um Deja Vú aí...

A cronologia de Sunshine não mostra exatamente quantos anos se passaram depois das estórias de Love Live com as Myuuzus, mas podemos imaginar que, a princípio, deve ter passado vários anos depois. A líder das Aqours, Chika, que é estudante do segundo ano, resolve iniciar um grupo de "idols" igual as originais para salvar sua escola, Uranohoshi de fechar por falta de alunas e verbas, como na estória das Myuuzus... E as oito integrantes são outras duas estudantes do 2o. ano, três do 1o. ano e três do 3o. ano... também igualzinho na outra estória... E as semelhanças não param por aí. Dia, uma das integrantes que é do terceiro ano, também é a presidente do conselho da escola... como a Eri..., Mari, também do terceiro ano, tenta fazer a tipo "cool" como a Nozomi... e assim vai.


A estória, além de ser um meio repeteco do original, com os mesmos tipos de personagens, é relativamente sem inovação, monótona e com muita dramatização exagerada, com uma certa dose "yuri". Faltou carisma maior nas meninas, e indiscutivelmente, comparamos em tudo em relação a estória original com as Myuuzus.  Mas acho que uma das maiores decepções de Sunshine foi ter praticamente a mesma essência de enredo, apenas mudando de lugar. Se pelo menos tivesse algum crossover entre os dois grupos... Eu só acho que, por causa do game Love Live School Idol Festival, as meninas de Aqours estejam ganhando fôlego e também com suas músicas estarem em paradas de sucesso no mundo J-Pop/Anisong. O ponto positivo é que, mesmo não tendo o mesmo carisma das Myuuzus, achei algumas meninas de Aqours carismáticas.


Aguardemos a segunda temporada de Sunshine, mas confesso que, depois dessa temporada, não me animei muito para a segunda. Provavelmente, quando sair aos poucos, vou aguardar até fechar toda a segunda temporada e ainda assim, não será das minhas prioridades. Para mim, Love Live Sunshine foi meio decepcionante do começo ao fim. Recomendo apenas para quem assistiu o original, apesar deste não ter relação com o primeiro Love Live.













4 comentários:

  1. Forçado demais. Não deve ter sido da mesma equipe que produziu as myusus. Decepcionou legal.

    Foi ruim a ponto de vc nem citar seu ranking das preferidas? Cade a lista? Tehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçado mesmo. E as apresentações das Myuuzus nem se comparam com das Aqours pelo menos nas primeiras temporadas de cada uma.

      Bom, deixo aqui minha ordem de maior para menor preferência, de acordo com o animê e também do geemu Love Live:

      Hanamaru > You > Chika > Ruby > Riko > Yoshiko > Mari > Dia > Kanan

      Excluir
  2. A minha ordem é: Chika, You, Zura, Ruby, Yoshiko, Riko, Mary, Kanan, Dia

    ResponderExcluir
  3. Dia era para ser a última colocada, mas a teimosia da Kanan em alguns episódios do meio me deixou indignado, apesar da kanan ser mais bonita e gostosa. Nossa ordem de preferência das Aqours ficou bem diferente em relação das Myuuzus.

    ResponderExcluir