12 de out. de 2017

Game: Back to Bed (Steam)


Numa rápida promoção na Steam, adquiri gratuitamente um game de puzzle chamado Back to Bed. A essência é basicamente você guiar um cachorro cujo seu dono é um sonâmbulo, colocando objetos e pontes no caminho para que os sonâmbulo possa caminhar são e salvo até a cama. Cada quadrado corresponde a um ponto para que você possa colocar tais objetos que estão em cada fase e fazer o carinha girar à direita cada vez que encontra o obstáculo.


Você não pode deixar seu dono cair em algum buraco ou em alguma armadilha no meio do caminho, mas pode fazer ele cair nos precipícios que ele volta no ponto original de onde saiu, mantendo a estratégia do momento em cada fase. Porém se deixar seu dono cair numa armadilha como buracos, guilhotinas ou mesmo numa trilha de trem, ele morre e terá que começar tudo de novo a mesma fase. A cada fase avançada, vai liberando novas fases mais desafiadoras, e caso o jogador zere o jogo pela primeira vez, liberará as mesmas fases, mas com um desafio maior, que é fazer com que o sonâmbulo precise encontrar primeiro a chave do quarto para depois sim entrar nele. Pronto, basicamente esse é o jogo.


Os gráficos são simples e não são grande coisa, mas para jogo de puzzle é o suficiente, com um cenário que lembra bastante trabalho de artistas como Van Gogh, ou seja, um cenário um tanto peculiar e abstrato. O som também não empolga tanto,  mas é suficiente para este estilo de jogo. O desafio é crescente; zerar uma vez é relativamente fácil, mas jogar o modo desafiador já torna mais complicado. O problema é que você não sente mais a mesma vontade de jogar, mesmo sendo mais desafiador, porque as fases se repetem e isso o torna cansativo com o tempo. Por isso, a diversão boa, mas cansa se ficar jogando-o muito. Típico games para celulares.


Como game gratuito, valeu a pena ter conhecido mais um game de puzzle relativamente inovador, mas pagar 12 reais por esse game eu acho que não vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário