5 de out. de 2017

Série: Ciência do Absurdo


Sabe aquelas "videocassetadas" do Faustão e os vídeos de YouTube "FailArmy"? No canal de TV paga, fizeram uma série de amostragem de "cassetadas" pegas pela internet e colocaram a Ciência por trás das explicações desses "fails" virais no YouTube. E na versão brasileira, denominou-se de nome "Ciência do Absurdo", apresentado pelo humorista Paulo Bonfá.

Em cada episódio, Bonfá apresenta uma série de cassetadas editadas com aqueles barulhinhos manjados da versão do Faustão, mas com temática específica "científica" do tipo de "cassetada", como por exemplo, uma série de quedas com skates e patins mostrando os "momentos lineares" de cada queda, "centro de massa" e a força da gravidade dos pobres coitados skatistas. É meio uma mistura de conhecimento básico de Física com divertimento das gravações de "fails". A narração de Bonfá é leve sem utilizar linguajar vulgar, mas dão um toque mais humorístico em suas falas.


Enfim, é um bom programa de divertimento, apesar de ter temas manjados de cassetadas que existem nas TVs abertas e na internet, mas possui uma boa qualidade de edição e de conteúdo, superando e muito as "videocassetadas" ridículas do Faustão e dos programas de auditório do SBT e da Record. Quem tiver TV a cabo, assista no canal da National Geographic. Pela internet, você acha aos montes no YouTube, mas muitos acabam sendo excluídos por serem conteúdos protegidos por Direitos Autorais e, por isso, ficam a disposição por pouco tempo. Prepare-se para ver muitas "seleções naturais" de Darwin agindo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário