2 de nov. de 2018

Brasil Game Show 2018


Sempre quis conhecer a BGS e dessa vez consegui ir na Brasil Game Show este ano, que ocorreu na Expo Center Norte, na região do Terminal Rodoviário Tietê e em frente ao Shopping Center Norte, em São Paulo. Não vou descrever a BGS, pois você pode consultar mais detalhes na página oficial deles ou em outros blogs, vídeos de entusiastas da BGS.

Fui no dia 12 de Outubro, numa sexta-feira de feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Minha opinião breve sobre a BGS: o mega galpão da Expo Center Norte foi mais que suficiente para comportar o evento de grande porte como este, mas como é totalmente ambiente interno, a barulhada toma conta de tudo, mas creio que qualquer evento grande deva ser assim, eu acho. Entretanto, para quem não está acostumado em frequentar tais eventos internos ou shows, o barulho alto pode incomodar. Uma crítica sobre o evento é: por que não começar às 10h da manhã para liberar mais cedo e aproveitar mais? Por que abrir somente às 12h40 mais ou menos, quando já tá com filas enormes cansativas? Eu cheguei as 10h para ver se pelo menos podia já entrar em algumas partes mesmo com estandes fechadas, mas já tinha até bom público para esperar abrir as portas. Não adiantou muita coisa.


Entrando finalmente na BGS, vi os estandes bem organizados e até bem localizados. Eu sabia que para poder jogar e experimentar vários jogos de lançamentos ou pré-lançamentos, tinha que ficar até horas na fila, por isso, minha intenção nem era jogar e sim olhar, tirar fotos e conhecer os estandes; não ia ter saco pra ficar toda hora em filas. As palestras e campeonatos de games e cosplays não pude acompanhar, então não vou dar opinião disso. Gostei de ter conhecido várias partes, como a área Indie, estande do Playstation, PCs e afins.


Porém agora vem mais críticas: os lanches e as comidas eram loucas de caras, com preços surreais para um lanche meia boca, mesmo se dizendo "hamburguers gourmet" e afins. Só pra ter uma ideia, o cup noodle tava custando 5 reais... então já viu o que esperasse para outros lanches mais sofisticados. Dica para quem for nas próximas BGS: levar suas próprias "marmitas" e comer nas mesas na cara de pau mesmo. Isso vale também para bebidas. Agora, o que me irritou mesmo foi a super muvuca que teve depois das 14h. Meu, em muitos corredores já estava intransitável de tanta gente que tava espremida nos locais. E aliado a isso, o calor estava ficando maior. O passeio começou a ficar mais agitado e eu estava já meio aborrecido. Às 15h eu e meu amigo já queríamos ir embora, apesar de já ter ido em todos os estandes do evento.


Enfim, esse evento seja mais um que talvez eu não vá novamente no próximo ano, se continuar assim. Prefiro mesmo acompanhar a BGS pela internet mesmo, fazendo um lanche no conforto de casa. Para aqueles que não ligam para super muvuca, acredito que vale a pena visitar novamente ano que vem, pois tinha bastante coisa mesmo.















3 comentários:

  1. O barulho estava demais mesmo, ainda pior com umas narradoras de voz estridente. Fiquei com plugue intrauricular a maior parte do tempo pra proteger minha audição.

    ResponderExcluir
  2. Pra um porte desses eu acho que praticamente não teve cosplays se comparar com evento de anime.

    A muvuca das 15h travando as passagens reamente inviabiliza o passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Número de cosplays ficou bem aquém se comparar com o AF ou mesmo eventos de menor oorte.

      Excluir