20 de nov. de 2018

Game: Sega Heroes (iOS / Android)


A Sega, aproveitando a grande onda retrô em seu acervo de jogos, autoriza uma produtora a parte para apresentar um game do estilo "Bejeweled" misturado com estratégia de combates do tipo de combates "Final Fantasy" que usa seus personagens clássicos e atuais, como Sonic, Blaze Fielding, Ax Battler, Alisa e assim vai.

O jogador vai progredindo, ganhando "fragmentos" de personagens até completar um determinado número para desbloqueá-lo e assim, ganhando-o para ser selecionado em seus times. Conforme vai vencendo as lutas, seus personagens ganham "levels" e melhorias nas armas, golpes e defesas, adquirindo moedas e diamantes para enfim, comprar tais melhorias, lembrando vários games do gênero de smartphones, como "KoF98 UMOL".


O jogo é "free to play", mas é mais um desses que você pode comprar diamantes com dinheiro vivo dentro do jogo e assim, progredir mais rapidamente, sendo classificado como mais um "Pay to Win" como o pessoal define. E esse Sega Heroes é outro que exige paciência se quiser progredir sem gastar dinheiro. Testei o jogo e fiquei preso na fase 3-7 com 5 personagens adquiridos, mas você só consegue usar quatro ao mesmo tempo, e enquanto não conseguir melhorar seus status, não tem como prosseguir no jogo, e para melhorar seus status sem comprar diamantes, tem que ir progredindo nessas fases ou então chegar a um certo level para desbloquear outras modalidades, o que achei bem massante. E, na minha opinião, esses traços dos personagens não me agradaram, que mescla estilo SD (super deformed), mas com traços ocidentais sem ser fofinhos (tirando o bichinhos por natureza, como Sonic, Monkey etc...), o que achei que ficou esquisito.


Enfim, Sega Heroes é mais um game do estilo atual de games para celular que tenta entrar na onda do gênero. Louvável a Sega disponibilizar mais um jogo inédito e gratuito, mas dispensável como entretenimento. Há tantos outros jogos de celulares que são melhores que acho que não vale a pena investir neste, mas se tiver curiosidade e é fã da Sega e seus personagens, acho que vale uma experiência.

2 comentários:

  1. Eu tinha ficado interessado nesse jogo, mas depois que vi os gráficos dos personagens desisti de testar. Esse desenho ocidental com cara de animação flash... blargh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses gráficos também me decepcionaram, mas o jogo em si achei maçante mesmo que não deu para continuar.

      Excluir